19 de setembro, de 2019 | 14:30
Coluna de Moda
Wagner Penna e todas as novidades do mundo fashion
PARCERIAS PRODUTIVASUma das estratégias de marketing bem sucedida entre as marcas de moda é usar a imagem das grandes estrelas da mídia para impulsionar suas vendas e também seu conceito junto ao público.
A marca Colcci esteve, durante anos, associada à imagem de beleza e simpatia da modelo Giselle Bündchen, com desfiles memoráveis na São Paulo Fashion Week.
Agora a grife está apostando no bom desempenho da atriz Marina Ruy Barbosa, na tevê e nas redes sociais, para lançar suas peças de verão. Não como modelo da campanha, mas em uma parceria conhecida no jargão fashion como collabs, onde a ruivinha assina a nova coleção para a marca.
O resultado foi o lançamento de modelitos bem práticos, no estilo que a nova geração de consumidoras adora, isto é, aliando algo despojado com aberturas e estruturas que revelam, discretamente, um pouco do corpo bronzeado sob o sol estival.
Mas não é só isso, pois também tem propostas de festa e mix de casual com brilhos, um paradoxo que a turma fashion atual curte. Vale conferir.
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À LA GARÇONNE
Com seus desfiles numerados que não seguem estações, mas sim, o número do vaivém durante o ano, a La Garçonne fez seu lançamento Número 2 de 2019, com desfile na véspera do Dia da Independência, o que poderia ser uma relação bacana da sua posição independente no mercado de moda nacional.
Tanto assim que foge do calendário habitual e mostra produtos à parte da uniformização que, nos últimos tempos, tomou conta do nosso circuito fashion e na esfera mundial também.
E não poderia ser diferente, pois a marca tem à frente o ótimo Alexandre Herchcovitch, que colocou a moda brasileira de cabeça para baixo nos anos 1980 ao trazer para cá um sopro da Antuérpia e seu desconstrutivismo fashion. E junto com ele está Fábio de Souza.
No desfile, o vaivém da passarela mostrou o colorido, as estampas, o geométrico, as fendas, as amarrações, a proporção diferente das roupas e a modelagem-surpresa que Herchcovitch tem como referências do seu trabalho. E mostrou também a qualidade, tanto no acabamento quanto nos tecidos e acessórios, o que sempre imprime em seu trabalho. Vale a pela conferir.
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VAIVÉM
* Foi um sucesso a palestra que o estilista Celso Afonso proferiu no auditório da Fiemg, em Beagá, sobre o inverno 2020 e mostrando, também, o Perfil do Novo Consumidor. Uma fala didática, informativa e rápida sobre como os empresários de moda & estilistas deveriam enfrentar esses novos tempos. Agora, o Sindivest-MG levará essa importante conversa para os polos mineiros. Imperdível. ***
* O estilista Victor Dzenk iniciou o projeto Tecendo Sonhos em sua fábrica de Lagoa Santa, região metropolitana de Beagá, para promover a profissionalização de costureiras e também para adolescentes, neste caso, com um viés essencialmente educacional. Bacanérrimo. ***
* O esforço para garantir a sobrevivência das semanas internacionais de moda começou por Nova York, onde o vaivém da passarela aconteceu semana passada. Aos poucos, os planos do presidente da entidade que promove os desfiles (a FCDA), o estilista Tom Ford, vão alcançando suas metas de tornar o evento nova-iorquino mais globalizado
* O mês de outubro vai ser movimentado em Beagá, com a realização de dois eventos ligados ao empreendedorismo. Um deles será a Feira do Empreendedor realizada pelo Sebrae-MG, e o outro será a Minas Trend realizada pela Fiemg entre 22 e 26. Moda também é negócio! ***
PONTO FINAL - O circuito da moda internacional anda apavorado com os rumos que o assunto sustentabilidade está tomando na Europa. A União Europeia quer multar pesadamente as empresas automobilísticas que não atendam aos baixíssimos índices de emissão de poluentes que a entidade exige dos carros. Se isso acontecer, dizem, elas quebram. Com isso, a turma da moda está receosa de que o seu setor também entre na mira. Se essa moda pegar mesmo, muitos nomes bons da área sairão da passarela.
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