03 de março, de 2020 | 15:55

PM proíbe itens de provocação ao rebaixamento do Cruzeiro no clássico

Atlético vai acionar o Ministério Público, alegando que a determinação é ilegal e uma censura ao torcedor

Texto atualizado às 16h29
Em reunião com representantes de Atlético, Cruzeiro, Polícia Militar e Federação Mineira de Futebol (FMF) na terça-feira, houve algumas definições para o clássico do próximo sábado, no Mineirão, válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. A torcida celeste, visitante, terá direito a 6 mil ingressos (10% do total) e a PM proibiu a torcida atleticana de levar itens de provocação ao rebaixamento do rival à Série B do Campeonato Brasileiro.
Torcedores alvinegros não poderão entrar com a letra B no estádio. Cantos, áudios ou vídeos em referência ao descenço do adversário também foram proibidos.

O Atlético foi contra essa decisão e informou que vai acionar o Ministério Público para defender a manifestação do torcedor. Nas mídias sociais, o vice-presidente alvinegro, Lásaro Cândido da Cunha, considerou a medida da PM como “censura” e “ilegal”.

Organizadas
Horas depois do anúncio da medida contra a possível provocação alvinegra aos cruzeirenses, que se seguiram de críticas por quase todos os lados, o Major Flávio Santiago, chefe da sala de imprensa da PM, disse que os objetivos alusivos à queda celeste não poderão ser usados pelas torcidas organizadas.

“O torcedor que for com a camisa com a letra B pode, não tem problema nenhum. Nós não vamos preocupar com isso. O foco nosso são as torcidas organizadas e o discurso de ódio entre elas. Quem quiser ir com a camisa, com o balão, não importa... Mas as torcidas organizadas, em relação às faixas e bandeiras, isso sim está sendo vetado pelo Batalhão de Choque, especificamente”, explicou.

A presença de torcidas organizadas do Cruzeiro, como Pavilhão Independente e Máfia Azul, segue sendo proibida no estádio, devido ao quebra-quebra provocado no Mineirão no jogo que decretou a queda do Cruzeiro à segunda divisão do Brasileirão.

Trio de arbitragem
A FMF também definiu o trio de arbitragem para a partida. Felipe Fernandes de Lima será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa. Todos são do quadro da CBF. Como árbitro principal, este será o primeiro clássico da carreira de Felipe, que tem 32 anos e é graduado em Educação Física. (Com informações do Superesportes)
rtes)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário