
24 de março, de 2020 | 18:00
Governo de Bom Jesus do Galho reabre hospital
Em seu pronunciamento, o prefeito explicou que a medida deve valer enquanto durar a situação de emergência
Divulgação
A reabertura do hospital reforça a rede municipal durante pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

O prefeito de Bom Jesus do Galho, William Batista de Calais, reabriu na manhã de terça-feira (24) a Unidade Hospitalar Bom Jesus do Galho (Aminas), administrado pelo Instituto Mineiro de Saúde (IMS), fechado desde março de 2019. A informação é do Executivo municipal.
A reabertura do hospital, que já foi público, vem reforçar a rede municipal de assistência de saúde no enfrentamento da situação de emergência pública causada pelo agente do novo coronavírus (Covid-19). O decreto do prefeito prevê a utilização do espaço por 180 dias, que podem ser prorrogados de acordo com as necessidades do município.
Em seu pronunciamento, o prefeito explicou que a medida deve valer enquanto durar a situação de emergência. Nossos profissionais já estão trabalhando para dar início o mais rápido possível ao funcionamento do hospital, que oferece uma boa estrutura de atendimento, com equipamentos de primeira linha. Essa iniciativa reflete o compromisso que temos com a vida que anda ameaçada no planeta. É urgente proteger o nosso povo, não só com as campanhas intensas que vimos fazendo de prevenção do coronavírus, mas nos preparando para prestar assistência aos casos que porventura possam surgir em nossa cidade”, disse William Calais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]