29 de abril, de 2020 | 13:00
FMF planeja retomar Campeonato Mineiro em junho
O Ipatinga é o sexto colocado com 8 pontos
Retomar as disputas dos Módulos A e B do Campeonato Mineiro em junho, sem presença da torcida nos estádios, este é o plano da Federação Mineira de Futebol (FMF), conforme adiantou o presidente Adriano Aro, em entrevista à Rádio Itatiaia. O mandatário da entidade informou que haverá planejamento conjunto entre FMF, clubes e o governo de Minas Gerais para não expor os jogadores ao risco de contaminação do novo coronavírus.
Com a volta dos treinos em maio, o que já foi liberado pela CBF, Aro disse que a data de retomada dos jogos será definida por meio de estudo com governo e autoridades da área de saúde, mas acredita que esta data pode ser o mês de junho. Esse planejamento permitiria aos atletas readquirir o condicionamento físico, que ficou prejudicado após a paralisação forçada pela pandemia.
Tivemos dois campeonatos profissionais abruptamente interrompidos e o planejamento da FMF é concluir as competições. Não sabemos como e quando poderemos concluir, mas a federação vem trabalhando para propor ao estado o plano de ação, com os treinos no mês de maio e a volta das competições em junho”, acrescentou o dirigente.
A proposta da federação é a criação de um grupo de profissionais da área de saúde, para formatar protocolo de ações com a finalidade de assegurar a segurança dos envolvidos nas partidas de futebol.
Na divisão de elite do Mineiro, o América lidera a tabela de classificação com 21 pontos; seguido por Tombense (20), Atlético (18) e Caldense (17). No Módulo B, o líder é Pouso Alegre (16), seguido por Nacional Muriaé (11), Athletic (10) e Guarani (10). O Ipatinga é o sexto colocado com 8 pontos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















