16 de julho, de 2020 | 12:00

Até que enfim!

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Vem aí a sequência dos campeonatos estaduais pelo país afora e da Copa do Brasil, assim como o início tardio das competições promovidas pela CBF, sendo que os principais são os Campeonatos Brasileiros das Séries A e Série B de 2020, que só vão terminar em fevereiro de 2021.

Aqui em Minas Gerais, depois que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) negou os pedidos impetrados por Villa Nova e Tupynambás para impedir o reinício da competição, e se não houver mais nenhuma turbulência, tudo indica que a 10ª rodada da Série A começará mesmo no dia 26 de julho, um domingo.

E os principais jogos serão, sem dúvida, Cruzeiro x URT e América x Atlético. Uma incógnita até agora é como os times do interior virão para a disputa, sendo que alguns estão remontando suas equipes com jogadores emprestados por times da capital e até de outros estados.

Calendário apertado
Se o time celeste, por acaso, classificar-se para a final do Mineiro, vai ocorrer um conflito de datas com as outras competições que o clube estará participando, ou seja, a continuação da Copa do Brasil e a participação no Campeonato Brasileiro da Serie B. Na Copa do Brasil, o jogo de volta contra o CRB está marcado para 26 de agosto, no campo do adversário. Se passar para a próxima fase (para isso teria que vencer por uma diferença de três gols), os jogos seguintes estão marcados para 16 e 23 de setembro.

A estreia na Série B será dia 7 ou 8 de agosto, jogando contra o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), como mandante. Para quem estava parado há muito tempo, vai ser uma maratona de jogos e viagens sufocantes. Desejamos e esperamos que o grupo de atletas esteja preparado para isso, e que de fato, em campo, o Cruzeiro seja o time “intragável” que o técnico Enderson Moreira prometeu.

Esperança no Brasileirão
O Galo das Alterosas tem uma situação mais tranquila quanto às datas, e tem tudo para chegar à final do Campeonato Estadual. No dia 26, vai jogar contra o líder, o América, pela 10ª rodada, e encerrará essa fase contra o Patrocinense, no dia 29.

A estreia no Brasileirão da Série A será entre os dias 8 e 10 de agosto, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Vencer esta competição é a grande meta alvinegra, uma vez que foi precocemente eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Esta será a hora e a vez de provar em campo se o grande investimento feito na contratação de um técnico de ponta e jogadores escolhidos a dedo de fato valeu a pena.

Confiança de Lisca
Mesmo tendo perdido o jogo-treino contra o Atlético, de virada, o técnico do Coelho, Lisca, avaliou o confronto como positivo. Ele manteve a base que vinha jogando e depois fez várias substituições durante os quatro tempos da partida, que serviu para fazer algumas avaliações e acabar com o gelo de jogar contra um adversário. Lisca lamentou ainda a contusão do atacante atleticano Tardelli, e garante que gostou do desempenho do seu time. Pensando no clássico do dia 26, entre as duas equipes, ele disse que “treino é treino e jogo é jogo”.

UMAS E OUTRAS...

- A URT vem forte na retomada do Campeonato Mineiro. O time já não corre risco de cair de divisão e se prepara para honrar a camisa nessa sequência. Segundo o repórter esportivo Marcos Machado, da Rádio Clube de Patos, o técnico Jonathan Alemão teve o retorno ao time de 10 jogadores mais seis contratações e completará o elenco com alguns atletas da base.

- Contam que o campo do Industrial, no bairro Bom Retiro, teria sido desapropriado para que no local fosse construído um novo supermercado da rede Consul. Outras informações, porém, dão contam de que esta obra não vai mais ser edificada ali. Assim sendo, que tal retornar o espaço desportivo para o próprio Industrial? É só uma sugestão, tá bom?

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário