20 de julho, de 2020 | 10:04

Caminhoneiro é preso na BR-116 por tentativa de estelionato


Agentes da Polícia Rodoviária Federal, em serviço na unidade operacional à margem da BR-116, em Teófilo Otoni, após recebimento de denúncia, efetuaram a abordagem de um conjunto transportador com placas da cidade de Várzea Paulista (SP), que seguia sentido ao estado da Bahia.

Conforme denunciado pelo gerente de um posto de combustíveis do município de Campanário (MG), o condutor dessa a carreta que estava na companhia de um passageiro e apresentou um cheque na tentativa de efetuar o abastecimento, porém, na consulta realizada foi constatado que se tratava de um documento bancário clonado.

Ao perceber a demora na checagem dos dados, o condutor fugiu com o cavalo mecânico que tracionava uma carreta, sentido à cidade de Teófilo Otoni, onde foi interceptado.

Na abordagem foi apresentado o cheque no valor de R$ 1.750, em nome de uma empresa transportadora da cidade de Candeias (BA). Na consulta realizada pelos policiais, foram observadas diversas ocorrências registradas tendo como vítima de clonagem essa empresa da Bahia.

Em conversa com o condutor, de 42 anos, e do proprietário, de 48 anos, o passageiro do caminhão, policiais apuraram que ambos tinham passagens pelo crime de estelionato. Eles declararam que adquiriram o cheque como forma de pagamento de um frete realizado na cidade de Guarulhos (SP).

Com a situação, o caminhoneiro e o proprietário do veículo foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil em Teófilo Otoni.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário