24 de setembro, de 2020 | 16:08
Desfiles virtuais
Wagner Penna e as novidades do mundo fashion
A ideia é boa e abrangente, mas sua execução não foi tão positiva. Nem precisa comparar com o que foi feito pelos grandes nomes internacionais, pois eles investem milhões de dólares para fazer apenas um filme promocional. Mesmo comparado com o que muitas marcas nacionais, incluindo algumas mineiras, já tinham feito antes, o trabalho deixou a desejar.Embora o mercado virtual tenha se habituado com blogueiras improvisando fotos quase infantis ou donas de confecções se transformando em modelos eventuais, quando se entra na dimensão de vídeos há muito mais a aprender, cuidar e criar. Uma oportunidade perdida para mostrar coisa bacana. Vamos ser um pouco mais criativos. Amém!
VAIVÉM
* A feira virtual Brasil Digital Fashion Week, que aconteceu na semana passada, teve palestras (lives) interessantes e vendas pela internet. Foi a primeira edição do assunto, com boas adesões das marcas mineiras. A musa/embaixadora do evento foi a atriz Erika Januza. O sucesso levou a turma que preparou o evento (- Doopla Collab e Romano Comunicação - a já trabalhar para a segunda edição. ***
* E por falar em feiras de moda, o Salão Casamoda, em São Paulo, foi marcado para o período de 11 a 13 de novembro. O evento é presencial e volta para o Hotel Unique, sua casa de sempre. À frente da feira, Duda Ferreira e o Alexandre Cerqueira. ***
* O povo da moda no plano internacional vai entrando no espectro social. A saber: o dono da Farfetch, o português José Neves, criou uma fundação para distribuir bolsas de estudos aos seus compatriotas. Uma ótima ideia, que lhe custou cinco milhões de euros. ***
PONTO FINAL - O circuito chamado modest fashion, isto é, desfiles só para mulheres que não podem mostrar o corpo por questões culturais e/ou religiosas (as mulçumanas, por exemplo), vai recomeçar seu roteiro em março de 2021. De Londres a Jacarta, passando pelo Oriente Médio, o auge da temporada será em Dubai. Riqueza pura!
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