EXPO USIPA 2026

24 de dezembro, de 2020 | 06:45

Mais oito pessoas morrem em decorrência da covid-19 nas cidades do Vale do Aço


Os boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde de três cidades do Vale do Aço mostram que oito pessoas perderam a vida em decorrência das complicações causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas.

Os dados referem-se a casos registrados entre terça e quarta-feira. Foram registrados três novos óbitos em Ipatinga, três em Coronel Fabriciano e dois em Timóteo.

Em Ipatinga as vítimas são duas mulheres, uma de 92 e outra de 59 anos de idade, além de um homem de 76 anos. Os testes realizados nas vítimas resultaram positivo para a covid-19.

Com os novos óbitos, Ipatinga chega ao número de 286 mortes pelo novo coronavírus. As causas das mortes, assim como os protocolos para o sepultamento, foram repassados para os familiares, conforme informaram os hospitais.
O município de Ipatinga conta 14.093 casos positivos de covid-19, dos quais, 12.649 são considerados recuperados. Nessa quarta-feira 100% dos 45 leitos de UTI Covid SUS estavam ocupados no município, enquanto na enfermaria a ocupação chegava a 59% dos 75 leitos existentes.

Coronel Fabriciano

Em Coronel Fabriciano foram registrados três novos óbitos atribuídos à covid-19. Com isso o município chegou a 122 óbitos com causa atribuída às complicações por covid. Coronel Fabriciano tem 5.795 casos confirmados da doença e o número de recuperados é 5.478 pessoas.

Timóteo

Em Timóteo foram registradas duas mortes nas últimas 24 horas, atribuídas à covid-19. Com isso o município chega à marca de 100 vidas perdidas na pandemia. Há também 3.819 casos confirmados da doença, e o número de recuperados está em 3.483.

Veja também:
Oito regiões mineiras estão na onda vermelha do Minas Consciente
Ipatinga altera logística de testes RT-PCR



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Helena Alves Nogueira

29 de dezembro, 2020 | 14:35

“USANDO OS MEDICAMENTOS PRECOCE E DE PROFILAXIA, MUITOS ÓBITOS PODERIAM TER SIDO EVITADOS MAS POR QUE NÃO ACEITAM ? O QUE TEM POR TRÁS DESSA INSISTÊNCIA EM NÃO PREVENIR SE JÁ COMPRAVAM QUE DÁ RESULTADOS?
VACINA SEM GARANTIA DA SUA EFICÁCIA,NÃO PODE SER OBRIGATÓRIA.
TEM UM DITADO QUE DIZ: QUEM QUER SER O PRIMEIRO DA FILA ,COME CRU.”

Maria

24 de dezembro, 2020 | 22:04

“Ta lamento muito e vsi continuar lamento as pesoascnao estao ficando de cuarentena nem os que estao com casos confirmados estao transitando e hoje noite de natal a conciencia passou longe casa de idosos estao dotadas de filtros e netos pra celebrar o natal pasos que moram en varios lugares vsle do aco trabslham transitamos por todo lado reunidos”

Carlos Roberto

24 de dezembro, 2020 | 20:17

“SAIU NA FRENTE
Visionário, Bolsonaro vacinou pelo menos 30% da população muito antes da Covid chegar. Assim como as vacinas normais ajudam o organismo a se defender, sem inocular vírus nenhum, a vacina Bolsonaro ensina a mente a recusar fatos, verdades, honestidade, ela sequestra a consciência, os sentidos e qualquer afeto de moralidade. Depois de tomar a "VACINA ANTI-RÁBICA", ele percebeu que o vírus da verdade estava tomando forma e contaminando pessoas por todo o território nacional, investiu pesado na produção de mentiras, usou todos os seus especialistas, montou uma tropa de choque e contratou a igreja evangélica como laboratório onde seriam produzidas as vacinas B17 - "Burrice - 17", a supervisão ficaria por conta dos líderes religiosos. Dado ao pouco resultado e a baixa eficiência de sua vacina, ele precisou recorrer a outro grupo de especialistas, gente boa quando a coisa é corrupção. Na idéia do presidente, Centrão é um animal invertebrado que parasita o interesse público e o desfigura. Com técnicos formados na prisões, nos tribunais e nas delegacias da Polícia Federal, o Centrão se bolsonarizou, mitou, fez do Presidente uma presa fácil para negociar qualquer coisa, através do batismo no Jordão, eles mergulharam Bolsonaro na fisiologia venal que ele, com a sua máscara de santo evangélico, jurou combater. Corruptos foram incorporados no seu círculo de desgoverança. Isto o fez ainda mais perigoso. Agora ele mandou para as ruas seus colaboradores, gente inteligente, pois pensam com a cabeça dos outros, esta tropa esta encarregada de protestar contra qualquer outra vacina, pois elas podem transformar seres humanos em animais. O problema é que a "B 17" transforma eleitores em burros, bois, hienas e papagaios. A coisa é tão séria que ele vai trocar o programa "Mais Médicos", pelo "Mais Pastores", criando o Ministério das Igrejas, que será ocupado pelo especialista Edir Maiscedo, que vai transformar o sete dias de Carnaval em Sete Dias de Fogueira Santa. Certo é que com uma vacina eficaz contra a estupidez, reduziriamos de imediato as contaminações da burrice e as mortes. O problema é se ela vier da China, será que os eleitores de Bolsonaro aceitariam tomar? Óbvio que não! Chegamos ao ponto em que a arrogância se acha no direito de afrontar provas, e a supertição política se acha no direito de insultar a ciência. Isto é o governo Bolsonaro!”

Jaime

24 de dezembro, 2020 | 16:21

“E assustador como o vale do aco e o brasil vem perdendo vida e infestacao sem controle .a vacina aqui parece um sonho distante.”

Eliane

24 de dezembro, 2020 | 16:07

“Esqueceram de colocar Joanésia”

Cleuzeni Torres

24 de dezembro, 2020 | 06:57

“Com as festas de fim de ano, eventos familiares, esse quadro epidemiológico tende a piorar. Falta a coordenação do governo federal. A pandemia está sem controle. Muitas das vítimas são idosos, o INSS está com redução significativa na folha de pagamentos. É uma cruel "reforma da previdência". De fato as pessoas não respeitam o isolamento e chegou a um ponto em que qualquer coisa que o governo local fizer será alvo de críticas. Se falta consciência, o povo que se lasque, jogado à própria sorte. O comércio está LOTADO. O shopping cheio, o Parque Ipanema recebendo grande número de frequentadores. As pessoas estão agindo como se a pandemia houvesse chegado ao fim. Só que o vírus está circulando e muitas pessoas não resistem a ele.”

Envie seu Comentário