EXPO USIPA 2026

30 de dezembro, de 2020 | 08:00

América briga por vaga inédita na final da Copa do Brasil

César Greco
Coelho precisa de uma vitória simples para avançar na competiçãoCoelho precisa de uma vitória simples para avançar na competição

Às 21h30 desta quarta-feira (30), no Independência, o América faz um dos jogos mais importantes de sua história. No jogo de volta contra o Palmeiras, válido pela semifinal da Copa do Brasil, o Coelho precisa apenas de uma vitória simples para chegar pela primeira vez à final do torneio. No jogo de ida, no Allianz Parque, na última semana, as equipes empataram em 1 a 1. Uma vitória simples hoje garante a classificação para os dois alviverdes, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Para este duelo, há a expectativa de que o volante Zé Ricardo e o meia-atacante Guilherme possam ser relacionados no time do América, já que os dois seguem nos trabalhos de transição depois de se recuperaram de lesão. Quem ficará de fora são os laterais Diego Ferreira e João Paulo, que seguem no Departamento Médico.

Pelo lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira não vai poder contar com o jovem atacante Gabriel Veron, que teve lesão diagnosticada na coxa direita. Por outro lado, o Verdão terá os reforços do lateral-direito Mayke e o atacante Rony, ausências no time na última rodada do Brasileirão.

Outra chave

No mesmo dia e horário, São Paulo e Grêmio disputam, no Morumbi, a outra vaga para a grande final. Na partida de ida, os gaúchos levaram a melhor em casa e venceram por 1 a 0 e agora têm a vantagem do empate. Se o tricolor paulista vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário