11 de fevereiro, de 2021 | 16:08
Prefeitos se reúnem em Coronel Fabriciano para o primeiro encontro do G4 Vale do Aço
Juntos pelo desenvolvimento do Vale do Aço: esse foi o objetivo da primeira reunião entre os prefeitos de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso intitulado G4 da Região Metropolitana do Vale do Aço. O anfitrião foi o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius (PSDB), que destacou a importância de agir em conjunto para que fortalecer a região, fazendo com que o Vale do Aço ganhe maior destaque no Estado. As informações foram divulgadas pelo governo fabricianense.
O que fica de melhor nessa reunião é a união das quatro cidades em prol do cidadão. Conversamos sobre transporte público regionalizado, Consurge (Consórcio da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas Gerais), importância dos municípios consorciarem para implantação do SAMU nas demais cidades. Falamos também de problemas comuns enfrentados pelos municípios e vamos buscar soluções conjuntas. Em resumo, temos que deixar as bandeiras partidárias de lado e promover o desenvolvimento do Vale do Aço”, disse.
O prefeito de Timóteo, Douglas Wilkys (PSB), participou da reunião e comentou a importância das ações conjuntas para desenvolvimento regional. A iniciativa partiu do Marcos Vinicius para integrar os prefeitos das principais cidades do Vale do Aço. E foi bem recebida por todos, uma vez que reconhecemos a importância do trabalho em conjunto. A expectativa é que a partir destes quatro anos, consigamos organizar de maneira mais efetiva e buscar soluções para principalmente das pautas comuns das cidades”, comenta.
O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato (Avante), que está no seu primeiro mandato, participou do encontro. Discutimos pautas de fundamental importância, como a expansão do aeroporto que atende toda a região e a implantação do sistema único de transporte público, que será fundamental para as cidades. Vamos nos reunir frequentemente para que os projetos saiam do papel”, finaliza.
O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), não pôde comparecer por motivo de agendas já marcadas anteriormente. Mas também apoia a iniciativa e assegurou a presença no próximo encontro, que será no mês de março na Prefeitura de Ipatinga, informou a administração fabricianense.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Jordan Sangi Conceiçao
12 de fevereiro, 2021 | 09:48FABRICIANO CAPITAL DE ONDE? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FALA SÉRIO!”
Guima
11 de fevereiro, 2021 | 22:32Parabéns Cel. Fabriciano. A capital do Vale do Aço.”
New City
11 de fevereiro, 2021 | 21:33To gostando deste quarteto em movimento.”