15 de março, de 2021 | 11:00

Outra vítima

Fernando Rocha

Divulgação
Fernando RochaFernando Rocha
O Atlético é o grande favorito ao título do campeonato mineiro e segue atropelando seus adversários, mesmo usando um time ‘alternativo’, composto por reservas de luxo e jovens da base.
Desta vez a vítima foi o Patrocinense, derrotado por 3 x 1, com gols de Igor Rabelo, Vargas e Marrony, sábado, no Independência, ainda sem contar com o técnico Cuca, que continua em Curitiba acompanhando a mãe, internada em estado grave vítima da Covid-19.

Enquanto os titulares treinam à parte na Cidade do Galo, projetando um retorno aos jogos no clássico contra o América, no próximo dia 28, pela 7ª rodada, a torcida alvinegra fica na expectativa pela estreia do meia argentino Nacho Fernández, a maior contratação do clube para esta temporada, que poderá acontecer diante do Coimbra, na sexta-feira (19), no Mineirão.

No tranco
O Cruzeiro derrotou o Athletic de São João Del Rei por 1 x 0, no Mineirão, novamente pegando no ‘tranco’ e ainda sem apresentar um futebol minimamente convincente.
À exemplo do empate do meio da semana passada com o São Raimundo, que o classificou à próxima fase na Copa do Brasil, uma vez mais o resultado, que colocou o time do técnico Felipe Conceição pela primeira vez no G-4, foi mais importante do que a atuação dos jogadores em campo.

Fica cada vez mais evidente que, para ter alguma chance de atingir seu principal objetivo na temporada, que é voltar à Série A nacional, o time atual precisa de mais reforços para se qualificar e tornar-se competitivo.
O jogo foi sonolento no primeiro tempo, e na segunda etapa, só melhorou depois das alterações processadas na equipe celeste, principalmente a entrada de Claudinho, que passou a municiar mais o ataque, onde Marcelo Moreno se destacou pela movimentação, sendo premiado com o gol marcado de pênalti, sofrido por ele mesmo.

FIM DE PAPO
• O pessoal do marketing do Cruzeiro está de parabéns pela bela camisa alusiva ao centenário, lançada no último domingo. Infelizmente, na mesma proporção, só que ao contrário, foi o futebol apresentado pelo time. No próximo domingo haverá o primeiro grande teste da temporada, que vai ser o clássico contra o América, hoje um time superior e mais bem preparado.

• Assisti pela primeira vez e gostei da transmissão de Boa Esporte 2 x 1 Coimbra, sexta-feira à noite, pelo site futebolmineiro.tv.br. A equipe que transmitiu o jogo não foi tendenciosa para nenhum dos lados e cumpriu bem a sua missão. A dificuldade foi achar o site através do Youtube, pois a Federação Mineira de Futebol, parceira do site, só ontem colocou uma barra de acesso na sua página oficial, facilitando para quem queira assistir aos jogos dos times do interior que não são transmitidos pela TV aberta e canais pagos.

• Até o fechamento da coluna, dois treinadores de times que disputam o Campeonato Mineiro tinham sido demitidos. Sem nenhuma vitória em cinco jogos, e eliminado pelo Luverdense/MT na primeira fase da Copa do Brasil, Tuca Guimarães caiu no Uberlândia. Por sua vez, o Coimbra, time que pertence ao ex-presidente e um dos mecenas do Galo, Ricardo Guimarães, perdeu a paciência com Diogo Giacomini, demitido após cerca de três anos e meio no cargo, até então um dos mais longevos do país. A expectativa é que, a partir de agora, com a briga contra o rebaixamento cada vez mais acirrada, a máquina de moer treinadores siga funcionando a todo vapor após cada rodada. Nada além do futebol que imita a vida.

• Sobre o episódio envolvendo o artilheiro do Flamengo, Gabriel Barbosa ‘Gabigol’, assino embaixo do que escreveu no seu blog o jornalista Chico Maia: “Gabigol é um produto do meio. Apenas mais um brasileiro dando um péssimo exemplo, igual às autoridades graúdas que não usam máscara, que incentivam aglomerações, que acham que gente é pra morrer mesmo, independentemente de ser a hora ou não. Ou seja: só deixaremos de ser um depósito de gente daqui a alguns séculos, quando acertarmos no voto, em todas as instâncias de cargos da democracia, que é um regime de governo complicado, mas, até hoje, a humanidade não encontrou nada melhor”. (Fecha o pano!)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário