PREF BELO ORIENTE FESTA 728X90

15 de março, de 2021 | 16:14

Felipe Conceição vê Cruzeiro em evolução

Igor Sales/Cruzeiro
Em entrevista após a partida contra o Athletic, técnico celebrou momento de sua equipe na temporada Em entrevista após a partida contra o Athletic, técnico celebrou momento de sua equipe na temporada

O técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, tem visto seu time com bons olhos. Após a vitória sobre por 1 a 0 sobre o Athletic, no domingo (14), o comandante classificou o trabalho como consistente e em crescimento. Essas foram duas palavras-chave na entrevista coletiva de Felipe, após a vitória pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

A palavra consistência foi usada pelo comandante para avaliar a vitória sobre o time de São João del-Rei e as últimas atuações do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. A segunda, crescimento (e suas variações), foi usada para comentar o processo que, segundo ele, o time atravessa.

“Apesar do cansaço, da viagem, de um jogo no meio de semana (em Roraima), conseguimos ser consistentes. (...) Defensivamente, fomos muito bem. Ofensivamente, nos faltou a agressividade do último terço, que tivemos em outros jogos. Talvez, pelo cansaço, a gente não conseguiu ter. Mas construímos jogadas de um lado, de outro, tem variação, mesmo sendo início de trabalho. Me deixa feliz essa consistência”, avaliou.

Crescimento foi uma expressão usada ainda mais: nove vezes. Entre elas, para explicar que o encaixe da marcação no meio-campo também está em evolução. “O time vem de um crescimento, apesar de a gente não treinar. Com vídeo, com posicionamento, trabalho em campo mais posicional, a gente tem corrigido. Contra o Athletic, iniciamos a partida um pouquinho espaçados, e foi melhorando no decorrer da partida. Terminamos bem”, concluiu.

Jogos da rodada

Boa Esporte 2 x 1 Coimbra
Tombense 1 x 0 URT
Patrocinense 1 x 3 Atlético
América 0 x 1 Caldense

*A partida entre Uberlândia e Pouso Alegre está agendada para a tarde desta segunda-feira (15).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário