18 de março, de 2021 | 09:48

Inscrições abertas para Doc Revés

Projeto oferece oficina de audiovisual que resultará em um documentário

Estão abertas as inscrições para a Doc Revés, uma oficina de audiovisual que será realizada em Revés do Belém. O público-alvo são moradores do distrito de Bom Jesus do Galho, e o objetivo é que os alunos produzam um documentário sobre a localidade.

Objetivo é envolver os alunos no projeto de criação de um documentário
DivulgaçãoDivulgação
O projeto busca a inclusão social dos inscritos, estimular a produção cultural, o desenvolvimento pessoal e coletivo, o convívio em sociedade e preservar a memória da formação da identidade de Revés do Belém.

“Por meio da oficina, vamos despertar as habilidades e competências dos alunos para as artes, a cultura, a vida e o mundo”, diz a artista plástica Rita Bordone, que assina a concepção e produção do projeto.

Em função da pandemia, a oficina foi adaptada para o universo online e será desenvolvida por canal a ser divulgado em breve.

Rita Bordone explica que, durante as aulas, os alunos aprenderão sobre pesquisa, enquadramento de imagem, edição de vídeo e as etapas de produção do cinema documental.

Divulgação
Crianças de Revés do Belém participaram da revitalização de uma praçaCrianças de Revés do Belém participaram da revitalização de uma praça
Há dois anos, a convite da Fundação Renova, a artista plástica participou da construção da mais nova praça do distrito em regime de mutirão, uma ação coordenada pelo Instituto Elos. Ela cuidou da pintura de um painel na área de lazer, feita com crianças, jovens e adolescentes, que também auxiliaram plantando mudas ornamentais em canteiros pela praça.

Posteriormente, Rita Bordone deu sequência a ações voluntárias em Revés do Belém, ministrando aulas de artesanato.

“Formamos um grupo motivado pela arte, em espaços alternativos como a igrejinha. Depois veio a pandemia e precisamos suspender os encontros, mas mantivemos a comunicação via whatsapp. Temos boas expectativa para este projeto de audiovisual e outros”, conclui Rita Bordone.

SERVIÇO:
As inscrições para o Doc Revés podem ser feitas pelo telefone (31) 98688-9630 (whatsapp). A oficina é gratuita e as vagas são limitadas. A iniciativa é patrocinada pela Fundação Renova, via Edital Doce.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário