22 de março, de 2021 | 06:00

Baile funk bombava em plena onda roxa em Cachoeira do Vale, policiais foram recebidos a pedradas

Divulgação
Apreensão em baile funk, em Cachoeira do Vale, onde quatro pessoas foram presas Apreensão em baile funk, em Cachoeira do Vale, onde quatro pessoas foram presas

Quatro pessoas foram presas, arma de fogo municiada apreendida, em uma ação para acabar com um evento clandestino que desobedecia determinação estadual para tentar frear o avanço da pandemia de covid-19. A ação teve agressão a policiais, viatura policial amassada por pedradas e tiros de borracha para afastar ameaças a policiais. A ocorrência foi registrada por volta de 22h de sábado (20), na rua Ceará, distrito de Cachoeira do Vale em Timóteo.

Tudo começou quando a Polícia Militar foi acionada por fiscais municipais, que receberam denúncia de descumprimento do decreto estadual, que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais e restringe a circulação de pessoas das 20h às 5h, no âmbito de contenção da disseminação do coronavírus.

Ignorando a determinação, um grupo de pessoas decidiu promover um baile funk na noite de sábado, em Cachoeira do Vale e não aceitou pacificamente acatar as orientações quando a polícia chegou.

No local denunciado, policiais militares depararam-se com um bar aberto às 22h, servindo bebida alcoólica a diversos clientes. Além disso, o local era marcado por música alta e algazarra. No total, 20 pessoas estavam aglomeradas no ambiente.

No momento em que policiais chegaram ao local, uma mulher de 29 anos foi flagrada repassando uma arma de fogo cromada a um homem de 35 anos, que ainda tentou repassar a arma para um terceiro, de 36 anos, que foi abordado. A arma, um revólver calibre 32 municiado, já estava em sua cintura e foi apreendida.

A proprietária do estabelecimento, S.F.S., de 33 anos, questionou a abordagem policial, recusou-se a acatar as ordens e passou a ofendendo os policiais. Acabou algemada e colocada em uma viatura da PM.

Para complicar a situação, moradores das proximidades começaram a lançar pedras contra a equipe e viaturas da PM. Policiais tiveram que efetuar onze disparos com munição não letal (borracha) para repelir a agressão. Nenhum policial ficou ferido, mas duas viaturas foram atingidas e acabaram danificadas pelas pedradas.

Conforme denúncias já repassadas à polícia, o local da confusão é marcado pelo comércio de entorpecentes. No fim da ocorrência, os frequentadores do local foram dispersados e presas, duas mulheres, uma de 29 e outra de 33 anos, dentre elas a dona do bar, e dois homens, um de 35 e outro de 36.

Veja também:
Paciente positivo para covid-19 é flagrado em festa clandestina em cidade mineira
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vale do Aço

22 de março, 2021 | 10:16

“Devia ter levado os clientes e os moradores que compactuaram com essa palhaçada! Um absurdo em plena pandemia esse pessoal aglomerando e fazendo a população de idiota. Ai que vem o questionamento: O local já não é dos melhores, como conseguiram alvará para funcionamento desse tal BAR? Esse não deve ser o primeiro BAILE FUNK que acontece nesse local, coitado dos moradores de bem que viviem nesse lugar criminalizado.”

Envie seu Comentário