PREF BELO ORIENTE FESTA 728X90

22 de março, de 2021 | 16:59

Loco Abreu deixa o Atlhetic após Um mês e retorna ao Uruguai

Fernanda Trindade / Athletic Club
Loco Abreu não marcou nenhum gol com a camisa do Athletic, tendo atuado em quatro partidasLoco Abreu não marcou nenhum gol com a camisa do Athletic, tendo atuado em quatro partidas

A passagem do atacante uruguaio Loco Abreu pelo Athletic Club, de São João del Rei, durou apenas um mês e quatro jogos oficiais pelo Campeonato Mineiro do Módulo A. O jogador de 44 anos deixou o clube para defender outra equipe, dessa vez do Uruguai, que deverá ser a 21ª de sua carreira.

Segundo Loco Abreu a decisão foi tomada devido a paralisação do Campeonato Mineiro, em virtude dos protocolos de segurança para a covid-19. Loco já tinha acordado um compromisso com o outro clube, e como o campeonato será prolongado em razão dessa suspensão dos jogos até o fim do mês, não haveria como honrar o acordo. Abreu definiu sua passagem como: "Rápida, mas muito intensa".

Mais um torcedor

O uruguaio também declarou que agora é mais um torcedor do Athletic, apelidado de “Esquadrão de Aço” e elogiou o projeto esportivo do clube. "Independentemente dessa situação, estou aqui para agradecer, porque foi uma experiência muito legal. Foi muito rápido, mas muito intenso. Gostei muito das pessoas, do clube, da forma como o clube está trabalhando e da cidade de São João del Rei, deu para curtir. Acho que tem muita coisa boa na parte esportiva também. Lógico que nosso objetivo não vai mudar. Independentemente de que eu não possa continuar, vou estar torcendo por vocês. Tomara que a gente consiga atingir os objetivos planejados. Novamente, é agradecer muito. A partir de hoje você (Athletic) tem um torcedor a mais, lá do Uruguai, vou estar junto com vocês”, afirmou o ex-atacante do Botafogo e da seleção uruguaia.

Em branco

Em quatro partidas disputadas, El Loco não conseguiu balançar as redes nenhuma vez. Estreou na derrota diante do América, foi titular na vitória sobre o Boa Esporte, na derrota para o Cruzeiro e na vitória sobre o Pouso Alegre, jogo este no último sábado.

Apesar de não ter ido às redes, Loco contribuiu para a surpreendente campanha do time do Athletic. O clube está em terceiro lugar na tabela de classificação, com nove pontos ganhos e dentro do G-4 do Mineiro, o que o habilitaria a disputar a fase semifinal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário