21 de abril, de 2021 | 10:21

Anunciado como reforço, Yeison Guzmán desiste de ir para o Cruzeiro

Reprodução Instagram Yeison Guzmán
 Jogador colombiano recebeu novas propostas e ficou receoso de sofrer com atrasos salariais em Minas Jogador colombiano recebeu novas propostas e ficou receoso de sofrer com atrasos salariais em Minas

Na última semana, o Cruzeiro anunciou como reforço o meia colombiano Yeison Guzmán, de 23 anos, destaque do Envigado. Mas, nesta terça-feira (20), a rádio Caracol, de Bogotá, noticiou que o jogador havia desistido da transferência. Diante da situação, o Cruzeiro deve acionar o atleta e seu agente na Justiça, cobrando indenização.

Conforme noticiado pelo Superesportes, entre os motivos da desistência estão a relação entre o agente do jogador e os intermediários da transação; discordância em como os contratados são guiados pela legislação brasileira (existência de vínculos separados, como o direito de imagem); o interesse de clubes colombianos no atleta e o receio de sofrer com atraso salarial no Cruzeiro, que vive uma grave crise financeira.

Segundo a Rádio Itatiaia, o Cruzeiro já teria negociado o pagamento de R$ 6,6 milhões ao Envigado, referentes a 80% dos direitos econômicos do meia. Por meio de nota, o clube celeste enalteceu o profissionalismo da diretoria do Envigado e lamentou o descumprimento do acordo por parte do jogador, sob influência de terceiros.

O Cruzeiro ainda detalhou que a negociação foi concluída normalmente e anunciada nos canais oficiais da instituição, com direito a mensagem de vídeo de Guzmán para os torcedores. Agora, com a desistência, a diretoria explicou que “nos últimos dias, de forma estranha e distante de qualquer profissionalismo, o staff do atleta passou a não atender os profissionais de Cruzeiro e Envigado para a finalização dos trâmites burocráticos, causando enorme desconforto em todos os envolvidos”, apontou a nota, concluindo que o Cruzeiro “já está tomando todas as medidas resguardado por documentação e arquivos comprobatórios”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário