23 de abril, de 2021 | 07:21
Dois jovens suspeitos de homicídio no Esplanada são localizados, em Timóteo
Enviada para o portal Diário do Aço/Reprodução
Bruno Souza foi surpreendido pelos autores na porta de casa, no Esplanada
Bruno Souza foi surpreendido pelos autores na porta de casa, no EsplanadaA polícia investiga se dois jovens localizados na noite de quinta-feira (22) têm envolvimento no assassinato de Bruno Souza Ribeiro, de 30 anos. Ele foi morto a tiros na parte da manhã do mesmo dia na porta de sua casa, na rua Honduras, no Esplanada, região do bairro Ana Rita, em Timóteo, como já divulgou o Diário do Aço.
Bruninho, como era conhecido o jovem assassinado, encontrava-se sentado na frente de sua residência. Ele foi surpreendido pelo autor que chegou a pé e, com uma arma de fogo, disparou contra a vítima que não teve chances de defesa.
Enquanto o autor do crime saiu correndo, populares acionaram a PM e o socorro, mas Bruninho morreu antes de ser resgatado. A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima foi atingida por disparos na cabeça e costas. O perito recolheu no local celular e um projétil de calibre 38.
As equipes da PM receberam informações que o atirador contou com a ajuda de um comparsa. Ambos foram vistos correndo para a parte alta do bairro. Os policiais chegaram a ver à distância o A.P.F., de 23, e I.F.G.R., de 18 anos, se refugiando em um matagal.
Em um primeiro momento, a dupla suspeita conseguiu escapar. Porém, com a intensificação do cerco da Polícia Militar, eles foram novamente avistados correndo em direção a algumas propriedades rurais na região. Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, confirmou que A. e I. seriam os jovens que passaram em fuga pelo local.
Uma outra informação é que o pai de A.P. trabalha como caseiro de uma propriedade rural nas proximidades da área da fuga dos suspeitos. Os policiais conseguiram localizar a fazenda e o homem indicado na denúncia. Ele confirmou que o filho chegou em casa juntamente com um amigo na parte da noite.
Os dois jovens foram encontrados escondidos no quarto da residência e negaram participação no assassinato. Os policiais prenderam os suspeitos e, curiosamente, I.F. escondeu o celular, mas o aparelho acabou localizado escondido junto ao motor da geladeira e apreendido para ser periciado. Eles foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
O tenente Ruither, da 85ª Companhia PM de Timóteo, foi um dos policiais que participaram do cerco para a prisão dos autores do homicídio. Ele informou ao Diário do Aço que ainda não foi esclarecida a motivação da morte de Bruninho, apesar que os envolvidos teriam ligações com drogas. Foi um grande trabalho para dar resposta para a sociedade”, comentou o oficial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















