23 de abril, de 2021 | 16:15
Ipatinga inicia vacinação das pessoas com 63 anos
Divulgação
Imunização é feita conforme agendamento dos agentes de saúde. Público-alvo já está sendo contatado
Imunização é feita conforme agendamento dos agentes de saúde. Público-alvo já está sendo contatadoA administração de Ipatinga informa que inicia na próxima segunda-feira (26) mais uma fase de vacinação contra a covid-19. O atendimento passa a abranger pessoas com 63 anos de idade. Os agentes de saúde das Unidades Básicas (UBSs) já estão em contato com os munícipes cadastrados em cada área de referência para o agendamento de data e horário da imunização.
Para dar vazão à demanda, durante a semana algumas Unidades terão seu expediente de vacinação ampliado até 21h, já que é grande o contingente populacional nesta faixa etária. Neste sábado (24), para concluir a imunização do público de 65 e 64 anos, a Unidade de Saúde do bairro Iguaçu funcionará das 8h às 16h.
Conforme dados lançados no sistema municipal de saúde até as 10h desta sexta-feira (23), 33.236 pessoas já haviam sido vacinadas com a primeira dose. Outras 10.352 pessoas receberam a segunda dose.
A Secretaria de Saúde esclarece que já foram garantidas vacinas para todos os munícipes idosos acima de 64 anos, salvo casos em que as equipes das Unidades Básicas não conseguiram finalizar o processo de contato para agendar o atendimento.
Vacinados
Grande parte dos trabalhadores da Saúde, 100% das pessoas com deficiência em residências inclusivas, 100% dos idosos residentes em Instituições de Longa Permanência e 96% das pessoas acima de 90 anos já receberam a segunda dose do imunizante.
Foram vacinados, também, trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de idosos e de residências inclusivas para jovens e adultos com deficiência; trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados, tanto da urgência quanto da atenção básica, envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19 e demais trabalhadores de saúde.
Agendamento
O governo de Ipatinga reforça que o procedimento adotado para dar maior celeridade e transparência ao processo de vacinação é o contato dos agentes de saúde das unidades de referência com os idosos cadastrados, agendando data e horário de vacinação. Portanto, não há necessidade e é desaconselhável o deslocamento às Unidades sem o agendamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Carlos Alberto Resende de Andrade
23 de abril, 2021 | 19:16E se o munícipe não estiver cadastrado em uma UBS?
Como proceder? Tentei ligar em uma UBS e ninguém atende”
Geraldo Fernandes
23 de abril, 2021 | 18:55Porque em Ipatinga não é feita a vacinação por drive thru como em Timóteo? Penso que é muito mais seguro e poderia desafogar as aglomerações dos postos.”
Carlos Roberto Martins de Souza
23 de abril, 2021 | 18:27TOMEI? VACINEI
Carlos Roberto Martins de Souza
Tomei a vacina hoje e sou grato a Deus
Depois de um ano sofrendo e com medo
Chegou a hora de ver que ama os seus
Poupou a mim e aos meus desse enredo
Tenho certeza vai dar tudo certo agora
Não foi uma tal gripezinha do Bolsonaro
A coisa foi muito pior e ninguém ignora
Não precisa ser inteligente basta ter faro
A falta de caráter de um tal presidente
Com a sua estupidez sem precedentes
Levou a sepultura o sonho muita gente
Ignorando a ciência em suas vertentes
Resta torcer para que acabe esta luta
Na próxima eleição lembre da tragédia
Na urna dê uma resposta a fria conduta
Não faça parte de mais uma comédia
Tomei vacinei imunizei estou protegido
Acredito na medicina faço dela bandeira
Tenho caráter sou um cidadão aguerrido
Vou lutar não interessa se tem barreira
Na política há muita sujeira escondida
Muita gente suja e sem nenhum pudor
E muito jogo sujo desta galera bandida
A eles não importa o tamanho da sua dor”