08 de maio, de 2021 | 09:23
Cão Zairon localiza mais de 20 kg de drogas no Nova Esperança, em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
O cão Zairon localizou todo este material enterrado na casa dos irmãos denunciados
O cão Zairon localizou todo este material enterrado na casa dos irmãos denunciadosA denúncia do suposto envolvimento com tráfico de dois irmãos, moradores na rua Um, no bairro Nova Esperança, em Ipatinga, resultou na apreensão de mais de 20 quilos de maconha e cocaína. O entorpecente estava enterrado e foi encontrado graças a ação de um cão farejador da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca). M.V.S.F., de 21 anos, foi preso por tráfico de drogas no início da noite de sexta-feira (7).
O sargento Bruno Nacife, do Tático Móvel, informou ao Diário do Aço, logo após a apreensão da droga, que sua equipe recebeu informações da comunidade sobre o envolvimento dos irmãos com o tráfico. Eles teriam recebido uma quantidade expressiva de drogas e ela foi enterrada nos fundos da casa onde moram os denunciados.
Com esta informação, os PMs desencadearam uma operação para averiguar tal fato. Na casa estava apenas M.V. e o seu irmão, D.C.S., de 18 anos, não estava no local. Apenas uma quantia de R$ 156 foi encontrada debaixo da cama de um dos irmãos suspeitos, mas nada de ilícito foi verificado neste primeiro momento.
Os policiais solicitaram o apoio da Rocca e, com o cão Zairon, os PMs vistoriam o terreno no entorno da casa. O cachorro indicou, atrás da residência, algo enterrado no local. Os militares desenterram e depararam com uma sacola recheada de drogas.
A sacola estava com 21 barras de maconha, três porções menores e 19 buchas, também de maconha, além de uma porção grande de cocaína. Duas balanças e rolos de plástico-filme também foram encontrados pelos policiais militares que participaram da operação policial.
M.V., mesmo com o flagrante, negou ter conhecimento do entorpecente encontrado no quintal de sua casa. Ele e o irmão, segundo a PM, possuem diversas passagens policiais por crimes diferentes, como tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e contra a vida. O preso e o material ilícito recolhido foram entregues no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















A Vida e Bela
08 de maio, 2021 | 13:40Sou fã de cachorro ,eles são muito inteligentes .”