11 de maio, de 2021 | 07:49
Suspeito foge deixando drogas enterradas, em Ipatinga
Porções de crack e cocaína foram localizadas em um terreno vizinho da casa do denunciado no bairro Planalto
Divulgação Polícia Militar
Crack e cocaína apreendidos pelos policiais militares com a ajuda de um cachorro da Rocca
Crack e cocaína apreendidos pelos policiais militares com a ajuda de um cachorro da RoccaCrack e cocaína foram apreendidos pelos policiais militares na noite de segunda-feira (10) na rua 18, no bairro Planalto, em Ipatinga. A droga foi localizada enterrada em um terreno vizinho à casa de uma pessoa denunciada, um homem de 31 anos que conseguiu fugir no momento que os PMs se aproximava da residência.
O sargento Bruno Nacife, do Tático Móvel, relatou ao Diário do Aço que recebeu denúncia anônima de moradores sobre a presença de um envolvido com o tráfico de drogas e que esta pessoa recebeu uma grande quantidade de entorpecente. A denúncia indicou que ele enterrou a droga em um terreno vizinho.
As equipes foram para o local denunciado e depararam com três pessoas em frente à residência, entre elas, estava o R.A.P., de 31 anos. Ele observou a aproximação policial e saiu correndo para dentro de casa. O suspeito conseguiu desaparecer por uma vegetação localizada nos fundos da residência.
Os policiais tentaram abordar o suspeito, mas ele não foi localizado. Os outros dois jovens, que estavam em companhia de R.A., foram revistados, porém nada de ilícito encontrado. Um deles estava com R$ 3.150, dinheiro que seria da venda de um veículo, segundo alegou o rapaz e confirmado por seus familiares.
Como havia a denúncia da droga enterrada, os policiais solicitaram o apoio do cão da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca). O cão Zairon localizou um recipiente plástico contendo no interior 14 porções de crack, duas porções de cocaína e 43 pinos com cocaína.
R.A., segundo o sargento Bruno Nacife, possui outras duas passagens pelo crime de tráfico de drogas. O entorpecente foi apreendido e entregue no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. As buscas continuam para a localização do suspeito que fugiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















