11 de maio, de 2021 | 09:21
Operação em Fabriciano resulta em apreensões de arma e drogas
Divulgação Polícia Militar
Pinos com cocaína, maconha, arma de fogo e outros objetos recolhidos pelos policiais militares de Coronel Fabriciano
Pinos com cocaína, maconha, arma de fogo e outros objetos recolhidos pelos policiais militares de Coronel FabricianoA realização de uma operação no aglomerado do Morro do Carmo, com o objetivo de se evitar crimes violentos e o combate ao tráfico de drogas ilícitas, resultou na apreensões de arma de fogo, munição e entorpecentes na rua José Antônio de Souza, no Nossa Senhora da Penha, em Coronel Fabriciano. O dono do material, identificado como A.C.S., de 18 anos, conseguiu escapar do cerco policial, inicialmente, mas acabou preso em Timóteo, na casa de familiares.
As equipes estavam no aglomerado desencadeando uma operação e receberam denúncias que um jovem estava traficando drogas no lote vizinho da casa onde mora. O jovem utilizava o expediente de se esconder atrás de um carro ao notar a aproximação policial.
Os PMs viram o suspeito, sem camisa, tentando se esconder junto ao carro, mas ele acabou desistindo da tática e saiu correndo sem ser localizado. No local, onde se abaixou, os policiais localizaram dois pinos contendo cocaína, a carteira dele com dinheiro e documentos pessoais, além do veículo.
Uma guarnição policial se dirigiu para a casa do jovem onde foi realizada uma vistoria, mas ele não estava no local. Contudo, as buscas no quarto dele possibilitaram a apreensão de diversos pinos plásticos usados para acondicionar cocaína, semelhantes aos que foram abandonados pelo suspeito, um pino com a droga, um telefone celular e R$ 68.
No quintal, ao lado de um galinheiro, foi encontrada uma sacola com uma pequena barra de maconha. Em continuidade foram achadas duas camisas, um revólver calibre 38 com numeração suprimida, dez cartuchos do mesmo calibre, dentre os quais, um picotado (falhou no disparo) e mais quatro pinos cheios de cocaína.
O irmão do suspeito acompanhou os trabalhos dos policiais e informou que as camisas que estavam sendo usadas para esconder a arma seriam do jovem que fugiu. O aparelho de telefone celular de A.C., que estava recarregando a bateria, foi apreendido pelos policiais e mais R$ 50 escondidos na capinha do celular. Os objetos recolhidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil.
Preso em Timóteo
Os levantamentos dos policiais, entretanto, apontaram que o suspeito tinha fugido para a casa de familiares, no bairro Petrópolis, em Timóteo.
Uma equipe da PM na cidade vizinha foi averiguar e efetuou a prisão do investigado e com ele recolheu um telefone celular. Aos policiais o detido alegou que a droga apreendida pertence a outra pessoa e apenas guarda os produtos ilícitos.
O indivíduo apontado como suposto dono da droga não foi encontrado em sua residência, no bairro Nossa Senhora da Penha, pois foi para Belo Horizonte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















