29 de maio, de 2021 | 08:56

Casal é preso por envolvimento com o tráfico de drogas

Em residência onde havia duas crianças, policiais apreenderam cerca de 40 quilos de maconha

Reprodução
Droga pesou aproximadamente 40 quilos Droga pesou aproximadamente 40 quilos

Uma denúncia de distribuição de maconha para traficantes no Vale do Aço levou um casal à prisão neste fim de semana. A ocorrência foi registrada na rua Amor Perfeito, no bairro Esperança, em Ipatinga, onde foram apreendidos cerca de 40 quilos de maconha e apreendida uma motocicleta usada no tráfico. Conforme acompanhou a reportagem do Diário do Aço, a Polícia Militar recebeu informações, segundo as quais, um conhecido traficante estaria residindo no bairro Esperança e sua casa servia como ponto de estoque e distribuição de entorpecentes.

Os policiais fizeram o monitoramento do local e confirmaram a suspeita. Também concluíram que L.D.S., de 25 anos, tinha expedido contra ele um mandado judicial de prisão por envolvimento por tráfico de drogas.

L.D. utilizava uma motocicleta baixa, de cor preta, para realizar o transporte do material para traficantes do Vale do Aço, entretanto, não possui Carteira de Habilitação.

Com as informações, equipes da Polícia Militar foram mobilizadas na tarde de sexta-feira e abordaram o suspeito. Naquele momento nada de ilícito foi encontrado com L.D., mas ele deu endereço de residência errado. Afirmou que morava no bairro Bethânia (na prática, a residência dos pais dele), o que fez aumentar a suspeita de algo ilegal em sua residência no Esperança.

Outra equipe foi à rua Amor Perfeito, onde foi atendida pela esposa do traficante preso, E.D.G., de 24 anos. Ela confessou o envolvimento do marido na distribuição do entorpecente. Na residência do casal, que tem dois filhos ainda crianças, foram apreendidos R$ 170 em dinheiro e barras de maconha em dois cômodos e no quintal. A droga pesou, no total, cerca de 40 quilos.

Com a prisão da mulher, as duas crianças foram deixadas com sua avó, no bairro Bethânia. L.D. confessou o envolvimento com a distribuição da droga e afirmou que sua mulher não participava do tráfico. O casal foi conduzido para o posto policial e posteriormente enviado para a Delegacia de Polícia Civil. Um inquérito definirá a participação de cada um deles no esquema ilícito.

A proprietária do imóvel disse que alugou a residência para um casal, com duas crianças, havia cerca de um mês e que desconhecia o envolvimento deles com o tráfico.

Pai também preso

No começo da noite de sexta-feira, ao irem à rua Pequim, no bairro Bethânia, na residência dos pais do investigado, onde ficaram as crianças do casal preso, policiais militares também prenderam C.R.O., de 48 anos, pai do jovem preso no Esperança. Ao averiguarem a identidade do avô das crianças, policiais descobriram que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais e de Precatórias Criminais da Comarca de Ipatinga em 17 de junho de 2019.

Reprodução


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Verdinho

29 de maio, 2021 | 18:05

“SE A NATUREZA É ILEGAL, A LIBERDADE NÃO EXISTE!!
DA PROIBIÇÃO NASCE O TRÁFICO!!
QUEM FINANCIA O TRÁFICO NÃO É QUEM FUMA, E NEM QUEM PLANTA A MACONHA PARA NÃO COMPRAR! QUEM VERDADEIRAMENTE FINANCIA O TRÁFICO É QUEM PROÍBE !! QUEM FOMENTA O CRIME DE VERDADE É QUEM PROÍBE!!

Proibir o cultivo de uma PLANTA, criada pelas próprias Leis Sagradas da CRIAÇÃO e da Mãe Natureza, é como proibir a Própria Natureza Humana. O seu aromático e doce perfume e o seu sabor são muito SAGRADOS! A ilegalidade e a Proibição irracional Assassina e Genocida da Cannabis/Maconha é absolutamente Escandalosa, Criminosa e Hedionda, é um impedimento injusto e desumano à plena utilização de uma ERVA NATURAL que ajuda a produzir a mais completa serenidade e o Insight, a percepção interior, a sensibilidade e a comunhão espiritual tão desesperadamente necessárias neste mundo desumano, cada vez mais Louco e Perigoso.
O tráfico é o maior interessado na proibição da Maconha. O chamado tráfico de drogas é o maior interessado na proibição das drogas, uma vez que é esta que maximiza seus exorbitantes lucros.
O que causa a violência não é a circulação e o consumo de drogas (algo absolutamente pacífico); o que causa a violência e a criminalidade é a Proibição em si. A Proibição permite o monopólio do astronômico lucro pelas organizações criminosas. Com os altos valores dos lucros angariados, os ?traficantes? são capazes de comprar armas (necessárias para garantir o seu negócio), contratar muitos ?empregados? e corromper agentes públicos com muito mais facilidade. A atual política irracional, CORRUPTA e GENOCIDA de proibição das drogas é baseada em ações policiais, armamentos e prisões, onde qualquer pessoa pode perceber que essa estratégia de repressão falhou no mundo inteiro, pois o consumo das drogas e o tráfico só aumentaram ainda mais.”

Envie seu Comentário