29 de maio, de 2021 | 08:29
Jovem é preso ao esconder barras de maconha em tanque com roupas sujas
Divulgação Polícia Militar
As duas barras de maconha, pesando quase dois quilos da droga, estavam mergulhadas na água de um tanque com roupas sujas
As duas barras de maconha, pesando quase dois quilos da droga, estavam mergulhadas na água de um tanque com roupas sujas A tentativa desesperada em tentar se livrar do flagrante terminou na prisão de um jovem de 25 anos na rua Jerusalém, no bairro Bethânia, em Ipatinga. F.M.G.F., ao notar que seria encontrado com droga no seu apartamento, tentou esconder duas barras de maconha em um tanque com roupas sujas que estavam de molho. A apreensão ocorreu no início da noite de sexta-feira (28).
Em patrulhamento pelos bairros Bethânia e Canaã, policiais militares receberam a informação de que um rapaz usava o apartamento dele para armazenar drogas. O jovem havia recebido nos últimos dias uma carga e realizava o preparo da maconha no local para ser distribuída posteriormente.
O tenente Lindomar, da equipe do Tático Móvel, ao receber a informação desencadeou uma operação para abordar o suspeito. O alvo da denúncia viu pela janela do apartamento a chegada dos policiais, mas ele não viu que já estava sendo monitorado por uma outra equipe, e voltou-se rapidamente para o interior do imóvel.
Os militares subiram até o apartamento de F.M. e o rapaz atendeu o chamado na porta, depois de uns minutos de muita movimentação no interior do imóvel. Ele estava agitado e demonstrava nervosismo, principalmente ao saber os motivos da presença dos policiais no local.
O jovem, em um primeiro momento, confessou que recebeu uma pequena porção de maconha, mas que já teria se livrado dela no vaso sanitário. Os policiais realizaram uma busca no apartamento e um deles encontrou, mergulhadas na água, em meio às roupas sujas no tanque na área de serviço, duas barras de maconha.
F.M. recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Na carteira dele apreendida a quantia de R$ 180 e uma balança usada para pesar a droga. Alegando estar desempregado e com contas a pagar, o jovem disse ter recebido R$ 250 para guardar a droga no apartamento. Ele foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















