16 de junho, de 2021 | 13:38
Marcos Vinicius é cotado para pré-candidato a presidente do Brasil pelo PSDB
Após a Executiva Nacional do PSDB definir, nesta terça-feira (15), as regras para as prévias que vão escolher o candidato do partido à presidência da República, o atual prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, encorajado por prefeitos filiados ao partido, é um dos nomes para a pré-candidatura. Conforme a assessoria de comunicação do político, o nome dele foi escolhido devido a sua atuação frente à gestão da pandemia da covid-19 em Fabriciano.
Marcos Vinicius agiu na contramão das decisões encabeçadas pelos governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que optaram pelo lockdown. A medida agravou ainda mais a pobreza, gerando desemprego, prejuízos na economia e afetou, sobretudo, as crianças que sofreram consequências do vírus por serem impedidas de frequentarem as aulas”, informou a assessoria do candidato, citando os governadores do PSDB.
Marcos Vinicius optou por fazer a saúde e a economia andarem juntas ao adotar ações que se tornaram modelo para todo país. Dentre elas, estão: a vacinação dos idosos nas residências; a extensão do horário do comércio possibilitando melhor distribuição do fluxo de clientes ao longo do dia; ampliação de leitos do Hospital Dr. José Maria Morais e a retomada das aulas presenciais seguindo normas de sanitária”, detalhou a nota, acrescentando que, como resultado, a economia, a saúde e a educação não foram tão prejudicadas no município. Se essas políticas tivessem sido aplicadas a nível nacional, o impacto seria muito menor do que foi”, disse Marcos Vinicius.
Precisamos sair do discurso mais Brasil e menos Brasília e praticá-lo de forma efetiva. Trabalhar a reforma tributária respeitando o artigo 23 da Constituição Brasileira, onde fala do Pacto Federativo e das obrigações de cada ente. O Brasil não pode continuar parado, discutindo CPI de covid, cloroquina, sendo que temos diversos órgãos de controle a nível estadual e federal para fazer esse trabalho. Precisamos discutir e implementar medidas que resultem no crescimento do país, e não em retrocesso”, finalizou o prefeito.
PSDB
Nas prévias do PSDB, o colégio eleitoral será formado por quatro grupos de votantes, com peso unitário de 25% do total de votos. Os grupos serão integrados pelos seguintes membros: filiados (grupo 1); prefeitos e vice-prefeitos (grupo 2); vereadores, deputados estaduais e distritais (grupo 3); e governadores, vice-governadores, ex-presidentes, o atual presidente da Comissão Executiva Nacional, deputados federais e senadores.
Nosso objetivo é unificar o partido no processo de prévias e permitir que os pré-candidatos, em condições igualitárias de disputa, saiam em busca da nossa militância”, afirmou José Aníbal, ex-presidente nacional do PSDB e coordenador da Comissão das Prévias.
De acordo com o calendário das prévias, já aprovado em reunião anterior, os candidatos farão suas inscrições em 20/9, com início dos debates em 18/10. As prévias serão realizadas no dia 21/11 e um eventual segundo turno, em 28/11. (Fonte: PSDB)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Fatos
17 de junho, 2021 | 11:01Candidato a deputado em 3, 2, 1”
Kátia Barbalho
17 de junho, 2021 | 09:55Excelente gestor. Mostrou ao país que com uma gestão eficiente é possível fazer a diferença na cidade. Coronel Fabriciano mudou de cara. Temos prédios novos construídos, casas populares sendo entregues, mais tecnologia para o Hospital Dr. José Maria Morais, tudo isso pela eficiência no seu trabalho. SOMOS DR MARCOS VINÍCIUS PARA PRESIDENTE.”
Bizarro, Muito Bizarro
16 de junho, 2021 | 23:18Sonhar não custa nada. De Coronel Fabriciano para Brasilia. Seria cômico se não fosse trágico.”
Oliveira
16 de junho, 2021 | 22:20Como somos inocentes. Ele está lançando a sua campanha para Deputado Estadual ou Federal. Está pautando a sua futura candidatura no fato de ter combatido a Covid-19. Ocorre que, em Fabriciano, estão atrasadas as vacinações. Outras cidades próximas ao Vale do Aço estão em ritmo melhor. Achei que Prefeito era uma comédia. Vejo que nós é que somos bobos.”
Paulo
16 de junho, 2021 | 20:37Faz me rir!!!!”
Paulo
16 de junho, 2021 | 20:13Fala serio!!!! Conta outra.”
Antonio Dimas Guedes Otoni
16 de junho, 2021 | 19:55TADIM..... sonha marcelino sonha....”
Jair
16 de junho, 2021 | 19:10Sera com alguns votos de coronel fabriciano ele e eleito a presidente .kkkkkkk”
Altair José Sousa
16 de junho, 2021 | 18:43Não conheço pessoalmente o Dr. Marcos Vinicius , achei interessante sua atitude,um bom gestor com uma ótima administração que mudou a cara de Coronel Fabriciano.e o primeiro turno e prá isto você votar no novo.”
Bom Humor
16 de junho, 2021 | 18:14Fala sério. Qualquer um cidadão "ficha limpa" pode ser candidato. O PSDB está decadente messssmo....”
Rodrigo
16 de junho, 2021 | 17:47Só pode ser fak news, ele não iria passar por esse ridículo. ????”
Oliveira
16 de junho, 2021 | 17:39Kkkkkk??kkkkkkkkkkkkkkk
Rindo até o fim do mundo!!!”
Rick
16 de junho, 2021 | 17:01Kkkkkkkkkkkkk que piada ... No máximo ganha pra deputado estadual mas teria que bater de frente com o Celinho.”
Paulo
16 de junho, 2021 | 16:52Merece sim a consideração. O Prefeito de Fabriciano sempre sensato!”
Regina Linhares
16 de junho, 2021 | 15:59Na grande falta que nos faz Paulo Gustavo, eis que surge alguém pra nos divertir.”
Ivan Rodrigues Oliveira
16 de junho, 2021 | 15:54Kkkk, esse pessoal está com a cabeça no mundo da lua...
Talvez esse prefeito consiga ganhar para estadual, mas ter o nome fomentado para pré candidato a presidente.
Não é conhecido direito nem no leste de Minas, sem chances, pé no chão pessoal e continue trabalhando.”
Gildázio Garcia Vitor
16 de junho, 2021 | 14:49Parece que após a "limpeza" da ficha do Lula, nem o Doria quer mais ser candidato,”
Kleber
16 de junho, 2021 | 14:47Essa é a maior piada do ano.”
Kleber
16 de junho, 2021 | 14:43Esse negacionista da pandemia agora virou piadista... competindo com Bolsonaro na falta de noção de ridículo.”
Observador
16 de junho, 2021 | 13:48Coloquem o pé no chão e cabeça de volta no lugar.”