24 de junho, de 2021 | 09:55

Dois homens são presos por furto no Santa Maria, em Timóteo

Reprodução
O momento que dois autores invadem a loja no Santa Maria, durante a madrugada de quarta-feiraO momento que dois autores invadem a loja no Santa Maria, durante a madrugada de quarta-feira

As imagens de câmeras de segurança foram mais uma vez essenciais para a identificação e a prisão de dois autores que invadiram uma loja na rua 129, no bairro Santa Maria, em Timóteo. O caso foi registrado na madrugada de quarta-feira (23) e horas mais tarde foram presos em Coronel Fabriciano o D.M.S., de 31, e o V.O.S., de 38 anos, ambos suspeitos do crime de furto.

A vítima, uma comerciante de 60 anos, ao chegar para o trabalho deparou com a loja arrombada e a falta de diversos pertences no estabelecimento. As câmeras no local filmaram toda a ação dos autores que agiram por volta das 5h da madrugada de quarta-feira.

Por meio destas imagens do sistema de monitoramento da loja invadida, divulgadas entre os policiais, as equipes do 58º Batalhão da Polícia Militar passaram a patrulhar na tentativa de abordar algum suspeito do furto. É o que contou o tenente Rafael Noé, do Tático Móvel, ao Diário do Aço.

A equipe Motopatrulha da PM deparou com D.M., indivíduo conhecido da área policial, nas proximidades do Terminal Rodoviário, no Centro de Coronel Fabriciano. Ele tinha a aparência de um dos autores do furto. Ao ser dada ordem dele para ficar parado, o suspeito saiu correndo e pulou o muro de uma casa, mas ao cair não conseguiu escapar e foi detido.

Ele teria confessado o crime e por isso tentou fugir da abordagem. O preso afirmou que o segundo envolvido no furto é V.O. que acabou também localizado e preso. Apesar da prisão da dupla, o material furtado na loja não foi recuperado. O tenente Noé disse que um dos detidos trajava a mesma roupa durante o crime, conforme as imagens das câmeras.

D.M. foi medicado no Hospital Dr. José Maria de Moraes, devido os ferimentos sofridos ao tentar fugir da PM. Além disso, ele está em regime de livramento condicional concedido pela Justiça e deveria se recolher em sua casa às 22h. Os dois presos foram encaminhados para o plantão da Delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário