
29 de junho, de 2021 | 15:29
Cefet-MG de Timóteo vai implantar curso de Arquitetura em 2022
Divulgação
Atualmente, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) de Timóteo tem cerca de 800 alunos

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, recebeu a manhã desta terça-feira (29) a visita de representantes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG). Na oportunidade, foi comunicado que a unidade localizada em Timóteo vai ofertar o curso superior de Arquitetura a partir de 2022.
Participaram do encontro com o prefeito o diretor-geral do Cefet-MG, professor Flávio Antônio dos Santos; diretor de Planejamento e Gestão, Moacir França; diretor da instituição, professor Erick Brizon D'Angelo Chaib; além do vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa.
De acordo com Flávio Antônio dos Santos, a proposta está sendo analisada pelo Conselho de Graduação e a estimativa é que o curso inicie as atividades no segundo semestre do próximo ano.
Revitalização
A unidade do Cefet-MG em Timóteo também vai dar início à discussão do seu Plano de Desenvolvimento Institucional, que estabelece a política do centro educacional contemplando seus princípios orientadores, os objetivos, além dos programas e metas para os próximos cinco anos. Outro ponto é que nesta semana uma equipe técnica do Cefet-MG estará em Timóteo para detalhar o projeto de revitalização do campus nas áreas de paisagismo, iluminação, acessibilidade e melhorias nas instalações esportivas.
Atualmente o campus do Cefet-MG de Timóteo é uma das unidades mais importantes em função do sucesso dos resultados na formação técnica, superior e de pós-graduação. Nosso objetivo é expandir ainda mais as ações dando oportunidade para novos cursos e assim contemplar cada vez mais pessoas”, pontuou o professor Flávio.
Cefet
O campus Timóteo do Cefet-MG completa 15 anos em 2021 e hoje conta com cerca de 800 alunos. Em face disso, o prefeito Douglas agradeceu aos diretores da instituição pelas parcerias com o município. Nesse período de pandemia, o Cefet-MG doou insumos e máscaras, disponibilizou estudos e gráficos sobre a evolução do vírus no município, também cedeu o seu ginásio para a aplicação de vacinas, além de a escola ter assento no Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.
Para a nossa cidade é um orgulho contar com uma instituição educacional tão relevante como o Cefet-MG. Nosso objetivo é estreitar ainda mais o relacionamento para transformar o Cefet-MG de Timóteo numa referência educacional de qualidade em todo o Estado de Minas Gerais”, destacou Douglas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]