01 de julho, de 2021 | 16:19
Localizados adolescentes suspeitos de envolvimento na execução de jovem de 15 anos em Coronel Fabriciano
Divulgação
Com um dos suspeitos policiais militares recolheram esse revólver, que pode ter sido usado no homicídio de terça-feira, no Santa Cruz

Um adolescente de 17 anos foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga, na noite de quarta-feira (30) e um segundo infrator, também com 17 anos, foi apreendido com um revólver na manhã desta quinta-feira (1º), em Coronel Fabriciano. Ambos podem ter participação na morte de Arthur Fernandes Ataíde, de 15 anos, e da tentativa contra o amigo da vítima, um jovem de 17 anos que escapou dos tiros na rua Bolívia, no bairro Santa Cruz, na noite de terça-feira (29).
Como já divulgou o Diário do Aço, o assassinato de Arthur Fernandes foi praticado nas proximidades de uma lanchonete no Santa Cruz, onde as duas vítimas marcaram um encontro com duas garotas. No caminho, na esquina da rua Inglaterra com a Bolívia, estavam outros três, que cercaram os dois adolescentes.
O jovem, que sobreviveu ao atentado, informou que estranhou a presença do trio e se dirigiu ao amigo com o objetivo de alertá-lo. Neste momento, um dos três criminosos sacou uma arma de fogo disparando contra Arthur, que não teve chances de defesa. Assim que a vítima caiu ferida, os outros também sacaram suas armas e efetuaram mais tiros. A vítima de 17 anos saiu correndo e escapou dos tiros em sua direção. A perícia, no corpo de Arthur foram encontradas perfurações de tiros na cabeça, rosto, peito e costas.
Minutos após o homicídio, uma equipe da PM abordou um adolescente em uma bicicleta no distrito de Melo Viana. Ele demonstrou nervosismo ao notar a presença policial, situação que levou à sua abordagem, mas naquele momento não havia qualquer indício que o ligasse ao crime.
Mas, na quarta-feira, as equipes da PM em rastreamento, conseguiram levantar os nomes dos possíveis suspeitos do homicídio. Entre eles estava justamente o menor de idade abordado no Melo Viana na noite do crime. O suspeito foi novamente detido, mesmo negando qualquer participação no assassinato de Arthur e foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Revólver apreendido com outro adolescente
Já na manhã desta quinta-feira, os policiais conseguiram localizar o segundo adolescente, que pode ter alguma ligação com o homicídio de Arthur. Em poder dele, que estava na rua México, bairro Santa Cruz, os PMs aprenderam um revólver calibre 38, arma que pode ter sido usada no assassinato ocorrido no bairro Santa Cruz.
Em uma tentativa de escapar do flagrante, o adolescente jogou a arma na casa de um vizinho e saiu correndo. Acabou cercado e detido pelos policiais militares.
Durante buscas na residência do jovem, os PMs encontraram alguns objetos que foram apreendidos, como celular, balança e dinheiro. Ele também negou aos policiais ter algum envolvimento no assassinato de Arthur e não quis informar a origem do revólver. O adolescente detido foi encaminhado para a delegacia de Coronel Fabriciano e o caso segue em apuração.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]