
30 de junho, de 2021 | 20:02
Operação da PM resulta na apreensão de pistolas e drogas em Timóteo
Duas pessoas foram encaminhadas para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, após o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça na terça-feira (29). Nas duas casas vistoriadas pela Polícia Militar foram apreendidas armas de fogo e, em uma delas, drogas e objetos que seriam do tráfico de drogas.
As equipes da 85ª Companhia realizaram a operação com o objetivo de esclarecer alguns crimes contra a vida registrados na cidade nos últimos meses. Os PMs, com mandados de busca e apreensão, foram aos bairros Vale Verde e Novo Tempo. Os suspeitos, ao notarem a chegada da PM, tentaram fugir jogando fora as armas de fogo, mas sem sucesso na fuga.
Com J.J. de 25 anos, os PMs apreenderam uma pistola calibre 9 mm municiada com dez cartuchos, além da numeração estar suprimida. Na outra abordagem, o suspeito W.F., de 35 anos, estava com uma pistola de calibre 380 com cinco cartuchos.
Além das duas armas, os policiais apreenderam na casa de J.J. um celular, R$ 397, faca, papel contendo anotação de tráfico, uma balança e sacolinhas plásticas. Por um terreno, onde ele teria passado, os policiais apreenderam um tablete de maconha, tablete de crack e pedra grande de cocaína.
Os dois presos, que segundo informou a PM, seriam integrantes de uma gangue que age na região do Novo Tempo, foram levados para plantão da Polícia Civil com o material recolhido nas duas residências. A suspeita é que as armas apreendidas podem ter sido usadas em homicídios registrados em Timóteo nos últimos meses.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]