11 de agosto, de 2021 | 16:56

Cemig moderniza iluminação das escolas públicas do Vale do Aço

Divulgação
Substituição das lâmpadas já começou em Santana do Paraíso e Coronel FabricianoSubstituição das lâmpadas já começou em Santana do Paraíso e Coronel Fabriciano

Com o objetivo de levar iluminação de qualidade aos alunos e profissionais da educação da rede estadual pública, a Cemig informa que está substituindo lâmpadas de alto consumo energético por outras de tecnologia LED nas escolas estaduais da Região Metropolitana do Vale do Aço.

Alunos das seis instituições de Santana do Paraíso já foram beneficiados, uma vez que o projeto foi concluído na cidade em julho. Mesmo mês em que a ação teve início nas 25 escolas de Ipatinga. As instituições de Coronel Fabriciano e Timóteo vão receber a iniciativa em agosto e a previsão é de que o projeto seja concluído nas 56 escolas do Vale do Aço até setembro.

A ação, que integra o Programa de Eficiência Energética da companhia, é responsável por garantir um consumo mais eficiente e econômico, reduzindo o desperdício de energia e os gastos públicos. Em média, são substituídas aproximadamente 300 lâmpadas por escola. Com este projeto, a companhia estima uma economia de cerca de 50% no consumo da iluminação em cada instituição beneficiada, além de melhoria na qualidade da iluminação e redução de custos com manutenção e compra de lâmpadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário