16 de agosto, de 2021 | 20:00
Assistência Social de Ipaba garante que deu amparo a mulher que perdeu casa em incêndio
Enviada por leitora
Secretário afirma que ipabense dispensa casa do aluguel social e insiste em ir morar em sua casa, danificada por incêndio
Secretário afirma que ipabense dispensa casa do aluguel social e insiste em ir morar em sua casa, danificada por incêndio A catadora de materiais recicláveis, Roseli Fernandes dos santos, de 55 anos, que perdeu tudo o que tinha em sua residência, em um incêndio criminoso, na madrugada de 25 de junho, não está desassistida.
A mulher, que insiste em habitar a sua residência, que tem diversos danos, se recusa a ir para o aluguel social e, na semana passada, aguardava ajuda das pessoas para montar novamente sua residência, conforme noticiado pelo Diário do Aço.
Entretanto, o secretário de Assistência Social, Bruno Nonato, explicou ao jornal que, desde o dia da ocorrência do incêndio, na casa de Roseli, o Serviço de Assistência Social tem assegurado o amparo necessário e, no mesmo dia a enviou para um hotel onde teve quatro diárias custeadas pela Assistência Social, recebeu café da manhã, almoço e dispensou o jantar. Depois, a casa provisória ficou disponível, mas a mulher insiste em não ocupar o aluguel social e quer ir para o imóvel parcialmente destruído pelo fogo.
O secretário mostra o recibo de um depósito bancário feito no dia 3 de agosto, e afirma que, em uma campanha para ajudar Roseli, foram arrecadados móveis, fogão e utensílios, todos levados para a residência, alugada na rua Omar Coutinho, bairro Nossa Senhora das Graças, perto da casa atingida pelo incêndio.
"Apesar de tudo o que foi feito, Roseli não está na casa alugada e também não nos atende na casa de sua propriedade e que se encontra parcialmente destruída. Já solicitamos a equipe de engenharia para fazer a análise do imóvel dela", enfatizou o secretário.
Ainda conforme Bruno Nonato, a residência já apresentava precariedade em sua estrutura e o incêndio ocorrido em 25 de julho apenas potencializou os danos.
Além da assistência do município, Roseli também recebe o benefício social Bolsa Família e é assistida no Centro da Referência da Assistência Social (Cras) em Ipaba.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Felipe Souza
17 de agosto, 2021 | 11:57O problema todo é que a pessoa recebe a ajuda e conforme foi dito na reportagem, ela REJEITOU A AJUDA. E se depois der problemas maiores? Eles vão querer culpar a Prefeitura. (é difícil de entender)”