
18 de agosto, de 2021 | 14:00
Aplicativo usado na rede de ensino de Ipatinga ganha novas funcionalidades
Implantado em meados de 2020 com objetivo exclusivo de reconhecimento facial e controle de frequência diária dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, o aplicativo Faceschool agora se tornou multifuncional. Outros recursos foram incorporados à ferramenta digital, como fruto de um estudo da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), informa o governo ipatinguense.Dentre as inovações, o fluxo de conteúdo do aplicativo passa a contar com mensagens padronizadas que serão recebidas pelos alunos sobre assuntos diversos, como semana de provas, dever de casa e reunião de pais, além da possibilidade da confirmação de presença nos eventos agendados pela SME.
O Faceschool oferece agora vários complementos que tornam o aplicativo bem mais que um simples reconhecedor de rostos, o que facilita a vida do aluno, dos pais, dos professores e da direção das escolas”, disse a secretária de Educação, Patrícia Avelar.
O aplicativo ainda concederá acesso aos programas Educasa e Google Sala de Aula, além de todos os compromissos do discente passarem a constar na aba Calendário.
Mensagens diretas
Uma das mudanças é a criação de um canal de comunicação direto e instantâneo entre escola e aluno ou família, o que evita a utilização do WhatsApp e torna as conversas mais dinâmicas e profissionais.
Faceschool Class
Outro recurso a ser explorado é o Faceschool Class, com cardápio de uso exclusivo dos professores. Nesta aba, mensagens instantâneas podem ser enviadas para um ou vários alunos. O acesso é ilustrado ainda por uma espécie de carômetro”, com foto e nome de cada aluno, para facilitar a memorização por parte dos docentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]