21 de setembro, de 2021 | 14:26
Final do Brasileirão Feminino terá apenas mulheres na equipe de arbitragem
Liamara Polli/CBF
Edina Alves Batista será a árbitra principal da partida entre Corinthians e Palmeiras

A arbitragem está definida para o segundo jogo da final do Brasileirão Feminino. A partida entre Corinthians e Palmeiras, no próximo domingo (26), será apitada por Edina Alves Batista, que terá ao seu lado as assistentes Neuza Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa.
O trio encabeça uma equipe 100% feminina. As finais do Brasileirão Feminino contam também com a ferramenta do árbitro de vídeo, que será comandada por Daiane Caroline Muniz dos Santos.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 21h, na Neo Química Arena. A partida terá transmissão ao vivo da Band, do Sportv e das contas oficiais do Brasileirão Feminino e do Desimpedidos no TikTok. No jogo de ida, no Allianz Parque, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho.
Primeira árbitra a comandar um jogo profissional masculino da Fifa, Edina Alves Batista é a mulher com mais jogos apitados em toda a história na Série A do Campeonato Brasileiro. Parceiras de longa data na arbitragem, Edina Alves e Neuza Back estiveram juntas na Copa do Mundo da França, em 2019, no Mundial de Clubes da Fifa, em 2020, e participaram dos dois torneios de futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Quadro de arbitragem para Corinthians x Palmeiras
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Árbitra Assistente 1: Neuza Inês Back (Fifa-SP)
Árbitra Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
4ª Árbitra: Adeli Mara Monteiro (FEM-SP)
5ª Árbitra: Marcela de Lima Silveira (FEM-SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
AVAR: Amanda Pinto Matías (CD-SP)
Observador do VAR: Regildênia de Holanda Moura
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]