05 de novembro, de 2021 | 15:48

Assaltantes que atacaram caminhão são presos em Itabira

Divulgação
Trio acabou preso com arma usada em roubo e bens levados de caminhão de laticíniosTrio acabou preso com arma usada em roubo e bens levados de caminhão de laticínios

Três criminosos, um de 32 e outros dois de 35 anos, que assaltaram um caminhoneiro no começo da noite de quinta-feira (4), em Itabira, acabaram presos em um plano de cerco da Polícia Militar.

A vítima, motorista de um caminhão, informou que saiu de Belo Horizonte, onde deixou uma carga de laticínios, e seguia sentido a São Pedro do Suaçuí, no Vale do Rio Doce, quando, ao passar por um radar da rodovia MG-129, próximo ao presídio desativado de Itabira, foi fechado por um VW/Gol, de cor Prata, com quatro ocupantes.

O ocupante do banco do passageiro pontou uma arma de fogo em direção ao trabalhador, que temendo pelo risco de morrer decidiu parar o caminhão. Durante a ação, os assaltantes pediam dinheiro a todo o momento, mas nem o caminhoneiro nem o ajudante portavam dinheiro da venda de laticínios e explicaram que tinham apenas boletos bancários.

Os assaltantes então subtraíram um telefone celular do motorista e uma bolsa contendo roupas e documentos pessoais de outra vítima que também estava no caminhão, além das chaves do veículo.

Em seguida, os bandidos fugiram em direção a BR-381, passando pela MG-434. Entretanto, ao chegarem no trevo de Itabira com a BR-381 foram interceptados por uma equipe da Polícia Militar de Bom Jesus do Amparo, acionada para o cerco dos autores do roubo.

Um dos bandidos conseguiu fugir pelo matagal à margem da rodovia. Três ficaram para trás e foram presos. Com eles foram apreendidas duas armas, um revólver calibre 38 e um simulacro de revólver, além de seis cartuchos intactos, dois telefones celulares e outros objetos levados da vítima.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário