15 de novembro, de 2021 | 15:21

Ponto de tráfico é desarticulado no Iguaçu, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O material apreendido com os abordados durante a operação policialO material apreendido com os abordados durante a operação policial

Sete pessoas foram conduzidas para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), em Ipatinga, depois que um ponto de tráfico de drogas foi alvo de uma operação da Polícia Militar no fim da tarde de domingo (14) no bairro Iguaçu. Entre os presos estava um indivíduo com mandado de prisão expedido pela Justiça por não seguir as recomendações judiciais para cumprir em casa a parte da condenação.

O sargento Ramon disse ao Diário do Aço que os trabalhos fazem pare da Operação República desencadeada pelo Dia da Proclamação da República. Uma informação indicava que um indivíduo estaria envolvido com o tráfico de drogas na Praça Jorge Chaim. Os PMs depararam com o suspeito M.S.V., de 27 anos, em companhia de uma adolescente de 16 anos.

Os dois estavam consumindo bebida alcoólica, além de uma porção de maconha esfarelada sobre a mesa ser encontrada pelos policiais. O jovem assumiu a posse da garrafa de vinho ao alegar que ambos beberam, porém ele negou conhecimento da droga, apesar que a adolescente confessou que ela ganhou o entorpecente do rapaz.

M.S. estava de posse de uma motocicleta, que segundo o abordado seria de um amigo. Ao saber que os PMs iriam até a casa do suspeito, ele tentou dar outro endereço, possivelmente com o objetivo de desviar os policiais da rua Goitacazes. Neste local estavam cinco pessoas encontradas pela Polícia Militar que, aparentemente estavam se preparando para deixar o imóvel.

No momento da chegada dos PMs, W.A.J., de 27 anos, foi flagrado jogado um tablete de maconha pela janela. Foram localizadas ainda mais entorpecentes, balança de precisão e outros objetos oriundos do tráfico de drogas. O ponto, segundo apuraram os policiais, seria comandado por M. e R.C.S., de 18 anos, seria o “olheiro” do local.

Já os outros encontrados na casa seriam usuários de drogas. Além do envolvimento com o tráfico, os PMs apuraram que W.A. está com um mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele não estava cumprindo as determinações judiciais de ficar em casa, situação confirmada pela PM durante a Operação Panóptico.

Os detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª DRPC junto com o material apreendido durante a abordagem da PM. A motocicleta que estava com M.S. também foi recolhida e levada para o pátio credenciado pelo Detran.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário