30 de novembro, de 2021 | 14:12
Conselho timoteense tem ações em favor das pessoas com deficiência
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Timóteo (CMDPCD) continua atuando para colocar em prática os métodos que irão garantir mais dignidade e qualidade de vida às pessoas com deficiência no município. Dando seguimento às propostas encaminhadas à administração municipal em 2019, estão previstas para dezembro: reunião com o prefeito e capacitação de funcionários da Estação Ferroviária Mário Carvalho, detalhou o Executivo.Na quinta-feira (2/12), às 14h, onde conselheiros do CMDPCD e representantes de entidades que trabalham com pessoas com deficiência estarão reunidos com o prefeito Douglas Willkys para rever propostas encaminhadas em 2019. O encontro tem como objetivo avaliar as atividades que poderiam proporcionar melhores condições ao deslocamento e acolhimento das pessoas com deficiência no município.
Uma capacitação será oferecida aos funcionários da Estação Ferroviária Mário Carvalho, de Timóteo, na sexta-feira (3) - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, resultado da parceria da Vale com o CMDPCD sobre o tema acessibilidade. O treinamento visa acolher as pessoas com deficiência, compreendendo suas necessidades e facilitando o deslocamento à estação ferroviária e o acesso aos vagões de transporte de passageiros.
O CMDPCD realiza reuniões mensais de forma remota no período da pandemia. Mais informações pelo telefone da Casa dos Conselhos (31)3847-7849 ou via e-mail: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















