02 de dezembro, de 2021 | 07:55
Homem é preso em Iapu por deixar cachorro passando fome e sede
Enviada para o portal Diário do Aço
Os policiais militares depararam com o cachorro praticamente em pele e ossos
Os policiais militares depararam com o cachorro praticamente em pele e ossosA participação da sociedade possibilitou a descoberta de maus tratos contra um cachorro, na rua Seis, no bairro Francisco Weber, em Iapu. O cão estava sem água e sem alimentos, conforme constatou a equipe da Polícia Militar que foi ao local verificar a denúncia contra J.S., de 29 anos, preso pelo crime na tarde de quarta-feira (1).
A equipe comandada pelo sargento Welinton Porto recebeu a denúncia que o proprietário de um cão estava negligenciando os cuidados ao seu animal, deixando-o há dias sem comida, água e os cuidados básicos. A informação indicou que o cachorro não estava aguentando ficar de pé.
Os policiais se deslocaram para o local denunciado e, para a surpresa deles, encontraram o animal bastante magro, não suportando inclusive o toque em seu corpo. Os PMs ratearam entre eles a compra de uma porção de ração para confirmar se o animal estava realmente faminto ou doente.
O cachorro devorou a ração assim que o alimento foi colocado à sua frente, conforme informou o sargento ao Diário do Aço. Após solicitar que um vizinho tomasse conta do animal sem raça definida (SRD), os policiais foram atrás do proprietário do animal que não se encontrava na residência. J.S. foi localizado durante as buscas na cidade e detido.
Ao ser confrontado com a situação encontrada pelos PMs, o homem negou ter deixado de cuidar do cachorro, porém, segundo o sargento Porto, o acusado não conseguiu mostrar onde estaria a ração ou o lugar onde ele alimentava o cão.
J.S. recebeu voz de prisão por maus tratos a animais domésticos, conforme a Lei Sansão (14.064/20) e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Iapu. O caso também foi comunicado à Polícia Militar de Meio Ambiente para as medidas administrativas em relação ao crime, conforme recomendação do Ministério Público.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Marcelo Rodrigues
03 de dezembro, 2021 | 01:03Inadmissível esse cidadão que se diz ser humano fazer uma covardia dessa com o canino,todos sabemos que os animais não falam e por isso precisam de um cuidado especial,pois o cachorro abaixo de Deus é o melhor amigo do homem...
As vezes nos dão mais amor,carinho e atenção do que alguns familiares!!!
Cadeia nesse cidadão negligente...”