28 de dezembro, de 2021 | 10:55
Dois jovens são baleados no bairro Veneza II, em Ipatinga
Wellington Fred
Os policiais militares no local do crime enquanto é realizada a perícia da Polícia Civil
Os policiais militares no local do crime enquanto é realizada a perícia da Polícia CivilEm um cerco policial realizado na manhã desta terça-feira (28), equipes da Polícia Militar tentam localizar os dois autores que participaram de um atentado a tiros. O crime foi praticado na quadra poliesportiva do antigo campo do bigode” no bairro Veneza II, em Ipatinga. Dois jovens foram baleados, um deles em estado mais grave.
O Diário do Aço apurou no local do crime que as vítimas conversavam na quadra, por volta das 10h. Elas foram surpreendidas por dois autores, suspeitos já identificados pela PM, e abriram fogo contra os jovens que saíram correndo para não serem mortos.
Mesmo baleados, eles conseguiram se refugiar em um prédio localizado na rua Blumenau, em frente à quadra do campo do bigode. Unidades do SAMU foram acionadas para socorrer os feridos e encaminhados para o Hospital Márcio Cunha. As vítimas são Célio José Dias Júnior, de 20 e um adolescente de 16 anos.
Célio foi atingido por mais tiros, dois na região torácica e um em um dos braços. Diante da gravidade, os médicos encaminharam a vítima a cirurgia. O outro jovem foi baleado na perna esquerda e liberada depois de ser medicado.
Os policiais conseguiram levantar os nomes dos dois suspeitos do crime que fugiram em uma bicicleta. G.H.A.L., de 21, e M.J.A.C., de 22 anos. A suspeita que a motivação do atentado seja uma rixa entre os envolvidos na tentativa de homicídio. As buscas continuam para a prisão dos autores.
No Morro do Sossego, entre os bairros Veneza II e I, os policiais chegaram até a casa de um adolescente de 15 anos, primo de um dos suspeitos do crime, que teria dado fuga aos autores do delito. Os procurados não se encontravam no local, mas uma motocicleta furtada foi localizada. O menor infrator foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















