31 de dezembro, de 2021 | 07:11
Policial militar que salvou vida de criança vai para a reserva
O sargento Luciano Conrado, após 28 anos de serviços prestados na Polícia Militar de Minas Gerais, foi para a reserva remunerada. Ao longo da carreira, o militar recebeu várias comendas e homenagens da corporação pelos serviços prestados à sociedade. Entre as ocorrências de destaque, recentemente o militar salvou a vida de uma criança engasgada com leite materno no bairro Esperança, em Ipatinga.
O militar alegou estar com a sensação de missão cumprida depois de quase 30 anos na PM. Filho de militar, pai que faleceu em 2009, Conrado também possui primos e tios militares. Além da profissão, o sargento dividiu a vida de policial como o trabalho de evangelismo na igreja onde congrega.
O sargento é bacharel em Teologia e pós-graduado em bibliologia, ciência da religião e liderança religiosa, colocando seu conhecimento a serviço voluntário de evangelização com visitas a casas de recuperação de dependentes químicos.
Na carreira policial, sargento Luciano Conrado teve o reconhecimento da corporação ao receber, em 2015, a medalha Alferes Tiradentes, considerada a mais alta comenda da Polícia Militar de Minas Gerais. Poucos policiais teve o privilégio de receber tal prêmio.
Conrado ainda possui medalhas grau bronze e prata da PM, moção de aplausos da Câmara Municipal de Ipatinga e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Luciano Conrado cumpriu seu último turno no sábado (25) passado no 14º Batalhão da Polícia Militar. Ele encerrou sua carreira se transferindo para a reserva remunerada com a promoção ao posto de 1º sargento.
Ao agradecer a família, o militar também rendeu homenagens aos colegas e amigos ao longo dos anos que exerceu a função na Polícia Militar. Ser policial é, sobretudo, uma razão de ser. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos nós", finalizou o militar.
Socorro a bebê marcou o último ano na profissão
Entre as ocorrências de destaque ao longo da carreira, uma das últimas que chamou a atenção da população aconteceu no dia 2 de agosto deste ano. Após receber, via rede de rádio, uma chamada sobre uma criança recém-nascida que teria se engasgado com leite materno e não respirava, a equipe comandada pelo sargento Conrado deslocou ao local. Com uma ação rápida, a criança foi salva depois da aplicação de técnicas de primeiros-socorros.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Washington Luizfreitas
02 de janeiro, 2022 | 19:29Seja bem vindo a nova vida. parabéns!”
Gildázio Garcia Vitor
31 de dezembro, 2021 | 15:25Parabéns Sargento! Que suas lições, ao longo destes 30 anos dedicados à PMMG, sejam utilizadas pelos jovens soldados que estão iniciando a carreira. Feliz 2022!”