18 de fevereiro, de 2022 | 15:57

Árbitro que marcou pênalti inexistente para o Atlético é afastado

Pedro Souza
Paulo César Zanovelli marcou o pênalti no último minuto da partida, que acabou decretando a vitória do GaloPaulo César Zanovelli marcou o pênalti no último minuto da partida, que acabou decretando a vitória do Galo

A vitória de 1 a 0 do Atlético sobre o Athletic, na última terça-feira (15), está rendendo até hoje. O gol da vitória veio dos pés de Hulk, que bateu o pênalti marcado pelo árbitro Paulo César Zanovelli aos 45 minutos do 2º tempo. A decisão foi muita criticada pelo clube de São João del-Rei e também pela imprensa, já que a disputa entre o atleticano Ademir e o zagueiro Sidimar na grande área não foi entendida como pênalti pela maioria.

Depois de muita reclamação, a Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) afastou por tempo indeterminado o árbitro. A decisão, tomada nesta quinta-feira (17), foi baseada no entendimento de que o profissional errou e interferiu no resultado do jogo. Agora, Zanovelli passará por um período de reciclagem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário