18 de fevereiro, de 2022 | 21:00

Sepultadas as vítimas de soterramento em Caratinga

Reprodução de vídeo
Família foi atingida por soterramento no bairro Santo Antônio, em Caratinga Família foi atingida por soterramento no bairro Santo Antônio, em Caratinga

Foram sepultados, no fim da tarde desta sexta-feira, os corpos das três vítimas de um soterramento ocorrido na madrugada anterior, no bairro Santo Antônio, em Caratinga. Morreram Ronara Silva Flamini, de 21 anos, Beatriz Batista da Silva, 16 anos - sepultadas em Caratinga - e Vanderlúcio Batista da Silva, 41 anos, sepultado em sua terra natal, Entre Folhas.

As três pessoas foram soterradas após o desabamento de barranco, que atingiu residência em que estavam, na madrugada de sexta-feira (18). O imóvel fica na rua J, do bairro Santo Antônio, em Caratinga.

No relatório do Corpo de Bombeiros Militar, consta que, por volta de 5h, ao desmoronar, parte do barranco atingiu dois quartos da casa. Morreram na hora Vanderlúcio e a esposa, Ronara, e a filha dele, Beatriz.

O vizinho do apartamento de cima foi o primeiro a perceber que a família tinha sido atingida e, depois de tentar falar com Vanderlúcio, por telefone, sem obter resposta, arrombou a porta e encontrou as pessoas em óbito e parcialmente soterradas. Os corpos foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros Militar.

A Defesa Civil de Caratinga interditou toda a área e orientou aos moradores do prédio que procurem abrigo em casas de parentes e amigos. Segundo a superintendente de Defesa Social do município, o trecho já estava detectado como “área de risco”.

Reprodução
Morreram na hora Vanderlúcio e a esposa, Ronara e a filha dele, BeatrizMorreram na hora Vanderlúcio e a esposa, Ronara e a filha dele, Beatriz

Divulgação CBMMG
Quartos em que as pessoas dormiam foi soterrado Quartos em que as pessoas dormiam foi soterrado

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carcos Costa

19 de fevereiro, 2022 | 14:44

“Caratinga é um lugar estranho. Sempre tem um prédio caindo. Há alguns anos caiu um prédio perto da BR. Agora tem outro pendurado em uma encosta enorme, na entrada da cidade, no lado direito, para quem segue pela BR-116 sentido a Ipatinga. E um barranco cai e mata três de uma família. É pra mandar benzer esse lugar, viu.”

Envie seu Comentário