26 de fevereiro, de 2022 | 21:40

Galo lidera o Campeonato Mineiro

Pedro Souza /Atlético
O jogo foi disputado sob forte calor e o Galo levou apenas nove minutos para abrir o placar.O jogo foi disputado sob forte calor e o Galo levou apenas nove minutos para abrir o placar.


Com informações de Clube Atlético Mineiro

O Galo assumiu a liderança da fase classificatória do Campeonato Mineiro ao vencer o Pouso Alegre por 3 a 2, neste sábado (26), no estádio Manduzão, em Pouso Alegre. Os gols atleticanos foram marcados por Eduardo Sasha (2) e Fábio Gomes).

Com o triunfo no sul de Minas, o Galo chegou a 19 pontos na tabela de classificação e ficou bem próximo de garantir vaga na semifinal da competição.

Na próxima rodada, o adversário será o Cruzeiro, dia 6 de março (domingo), às 18h, no Mineirão, com mando de campo alvinegro.

O jogo foi disputado sob forte calor e o Galo levou apenas nove minutos para abrir o placar.

Gol - No lance, Arana cobrou escanteio pela direita e Sasha cabeceou para vencer o goleiro Cairo: Galo 1 x 0.

O segundo gol atleticano quase saiu aos 13 minutos, quando Keno cruzou pela esquerda, Réver cabeceou e a bola saiu rente à trave.

O Galo teve outras boas chances de ampliar o marcador na etapa inicial. Aos 25, Ademir recebeu passe de Sasha e chutou cruzado, para fora. No ataque seguinte, Keno cruzou pela esquerda, Sasha escorou de cabeça e Vargas concluiu por cima do gol.

Na melhor das oportunidades, aos 35, o goleiro saiu a bola nos pés de Allan, mas se recuperou em seguida, defendendo a finalização do meio-campista alvinegro. No minuto seguinte, Keno cobrou escanteio pela esquerda e Ademir, na pequena área, cabeceou sobre a meta.

O Atlético pressionou nos minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

O técnico Antonio Mohamed manteve a equipe para o SEGUNDO TEMPO. Aos 14 minutos, Ramon Baiano, de cabeça, empatou o jogo para o Pouso Alegre.

O Atlético levou perigo aos 20 minutos, no arremate de Keno, defendido pelo goleiro Cairo.

Gol - Aos 26, em rápido contra-ataque, Ademir recebeu lançamento de Guga pela direita e cruzou, Vargas escorou a bola de cabeça e Sasha completou para o gol: Galo 2 x 1.

Keno foi substituído por Nacho Fernández, aos 32 minutos. Aos 35, Ramon empatou novamente para a equipe do sul de Minas.

Aos 42, Arana cruzou pela esquerda e a bola atravessou a pequena área. Logo depois, Savarino entrou no lugar de Ademir e Calebe na vaga de Otávio. Em seguida, Sasha deixou o campo para a entrada de Fábio Gomes.

Gol- Aos 52, Nacho cobrou escanteio pela esquerda e Fábio Gomes cabeceou para fazer o gol da vitória.

Ficha Técnica

POUSO ALEGRE 2 x 3 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Mineiro
Etapa: 8° rodada
Data: 26/02
Estádio: Manduzão
Cidade: Pouso Alegre (MG)
Gols: Eduardo Sasha (8’ - 1ºT)(26' - 2ºT), Ramon Baiano (14' - 2ºT)(36' - 2ºT), Fábio Gomes (52' - 2ºT)

Pouso Alegre
Cairo; Nando, Ramon Baiano, Luanderson, Carlinhos, Gledson, Lucas Gonçalves (Elivélton Foguinho), Lucas Rodrigues (Iago), Denner (Gabriel Pereira), Eberê (João Marcos) e Bruno Moraes (Lucas Reis).
Técnico: Francisco Diá.

Atlético
Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan, Otávio (Calebe), Eduardo Vargas, Ademir (Savarino), Keno (Nacho Fernández) e Eduardo Sasha (Fábio Gomes).
Técnico: Antonio Mohamed.

Cartões amarelos: Vargas (Atlético); Lucas Gonçalves, Carlinhos, Nando (Pouso Alegre)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Árbitro Assistente 1: Ricardo Junio de Souza
Árbitro Assistente 2: Augusto Magno de Ramos
Quarto Árbitro: Hieger Tulio Cardoso
Analista de Campo: Flavio Henrique Coutinho Teixeira
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário