03 de março, de 2022 | 18:06
Alonso é liberado para deixar a Rússia após ter contrato suspenso com o Krasnodar
A invasão russa à Ucrânia segue mexendo com várias estruturas. Uma delas é o futebol. Com o impedimento de qualquer time da Rússia participar de competições da Uefa e com as incertezas no país, o Krasnodar suspendeu o contrato de oito jogadores, entre eles Junior Alonso, ex-zagueiro do Atlético.
O paraguaio está liberado para sair da Rússia e continuar treinando por conta própria. O contrato dos jogadores com o time russo, porém, continuam valendo.
Alonso foi vendido pelo Galo ao Krasnodar no início do ano, por 8,5 milhões de dólares (R$ 46,75 milhões), numa das negociações mais caras da história do clube mineiro, que garantiu nesta semana ter feito uma operação financeira que garante o recebimento do dinheiro, sem correr o risco de bloqueios de remessas financeiras internacionais.
O zagueiro não chegou a defender o Krasnodar, já que se preparava para a retomada do Campeonato Russo neste fim de semana. Longe da Rússia, o paraguaio precisa avaliar qual caminho seguir, já que ir para um time estrangeiro no momento não será possível, pois quase todas as janelas internacionais estão fechadas. Já as janelas do Brasil e do Paraguai continuam abertas até abril. Porém, dificilmente Alonso volta para o Atlético, que fez um grande investimento na contratação de Diego Godín.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















