10 de março, de 2022 | 15:52
Com sanções a Abramovich, Chelsea fica impedido de vender jogadores e até mesmo ingressos
Reprodução Twitter Chelsea
As sanções impostas fizeram com que a empresa patrocinadora do clube exigisse a retirada de sua marca da camisa dos Blues
As sanções impostas fizeram com que a empresa patrocinadora do clube exigisse a retirada de sua marca da camisa dos BluesA invasão russa à Ucrânia segue gerando uma série de sanções ao país governado por Vladimir Putin e também a todos os oligarcas da Rússia, dentre eles o empresário Roman Abramovich, dono do britânico Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa.
Na onda de sanções impostas à Rússia pelo Ocidente, o governo do Reino Unido anunciou nesta quinta-feira (10) que nenhum cidadão ou empresa britânica pode fazer negócios com sete oligarcas russos que tem ligações com o país, dentre eles Abramovich. Por conta disso, o Chelsea fica impedido de vender ingressos (só quem adquiriu o carnê da temporada irá aos jogos), de vender mercadorias, não pode renovar contratos e nem transferir jogadores e nem mesmo o clube pode ser vendido neste momento.
Já ciente das sanções que poderia sofrer, Roman Abramovich anunciou na semana passada que venderia o clube. Mas agora esse processo está paralisado, devido às sanções do governo britânico.
Apesar das duras sanções econômicas, o Reino Unido concedeu uma licença que permite ao clube continuar as atividades relacionadas ao futebol, como seguir disputando o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões.
Como reflexo dessas imposições, a empresa de internet móvel Three, principal patrocinadora do clube, exigiu que sua marca seja retirada imediatamente da camisa do Chelsea.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















