25 de março, de 2022 | 09:30

Servidores da Saúde de Ipatinga cumprem agenda de trabalho em Brasília

Uma equipe técnica da Secretaria de Saúde de Ipatinga cumpriu nesta semana, em Brasília, agenda de trabalho em repartições da União. Entre os principais resultados, estão sendo sanados junto ao Governo Federal problemas relacionados ao ressarcimento de recursos destinados ao município e bloqueados desde 2020 por descumprimento de protocolos, informou a administração municipal.

A comitiva, composta por servidores dos setores do Fundo de Saúde e Departamento de Regulação da Secretaria de Saúde, entregou à Assessoria Parlamentar do Ministério da Saúde uma listagem com valores a serem ressarcidos aos cofres municipais. Os repasses deverão ser realocados para algumas obras e serviços importantes na rede de saúde local, compensando investimentos feitos indevidamente com recursos do município.

Também foi apurado que algumas receitas destinadas à Atenção Básica não estavam sendo recebidas na sua integralidade, ocasionando déficit no investimento das ações do Departamento.

“Verificamos algumas falhas relacionadas a alguns repasses da área da Saúde e imediatamente tomamos as medidas necessárias para resolver essas pendências. Hoje viemos consolidar junto ao Governo Federal a solução, e saímos daqui com a garantia de apoio integral na realização dos trâmites para consolidar o repasse”, informou o Diretor do Departamento de Regulação, Walisson Medeiros.

A equipe pleiteou ainda, junto ao Programa de Academias de Saúde, investimentos do Governo Federal para manutenção de um novo projeto voltado para incentivo e promoção da saúde no município.

Centro de Reabilitação Intelectual

A comitiva aproveitou a passagem pela capital federal para verificar o andamento da solicitação de habilitação de recursos de implantação e custeio do Centro de Reabilitação Intelectual, Auditiva, Visual e Física, nível IV, que deverá atender ao município e também à micro e à macrorregião do Vale do Aço. Com a destinação dos recursos, o Centro terá capacidade para atender mensalmente até 700 pacientes, em diversos tipos de reabilitação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário