
31 de março, de 2022 | 15:15
Quatro jovens são detidos por tráfico de drogas, em Fabriciano
Suspeitos foram localizados pela PM no transcorrer das buscas aos assassinos de um homem na terça-feira (29)
Enviada ao Portal Diário do Aço/Reprodução
Adenil foi morto na tarde da última terça-feira quando estava em uma bicicleta

Nas buscas aos dois assassinos de Adenil Maximiano de Paula, de 53 anos, policiais militares prenderam quatro jovens envolvidos com o tráfico de drogas no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano. Os PMs encontraram drogas e objetos usados na comercialização de entorpecentes.
Os policiais militares receberam informações que os dois suspeitos da morte de Adenil, depois do homicídio praticado na tarde de terça-feira (29), atravessaram um córrego e subiram em um barranco com acesso à rua Sempre-viva, no bairro São Domingos. Neste local, estava um Fiat Uno utilizado para o restante da fuga e, com isso, foram até à rua Ipatinga, no Melo Viana, onde se esconderam.
O motivo do homicídio, conforme as denúncias recebidas pela PM, seria que os assassinos suspeitavam que Adenil teria furtado uma droga. O material entorpecente seria de propriedade destes dois suspeitos.
Os PMs foram à residência que serviria de esconderijo e cercaram o imóvel. O portão e a porta estavam abertos. Os policiais avistaram um casal de adolescentes, de 14 e 15 anos, na sala e, no sofá, encontraram um outro suspeito, H.M.S., de 18 anos. O quarto jovem, F.L.A.., de 18 anos, acabou detido quando foi pular a janela dos fundos.
Os policiais realizaram uma busca no imóvel e encontraram uma balança, porções de maconha embaladas e um pino contendo cocaína. Inicialmente, nenhum dos detidos assumiu a posse do material encontrado, mas depois de um certo tempo o adolescente de 15 anos assumiu ser dono de todo os objetos apreendidos.
A confissão foi feita na frente de um advogado que acompanhou o fim dos trabalhos da polícia. Os quatro detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Fabriciano, com todo o material apreendido. Os dois procurados pelo homicídio não foram encontrados e a Polícia Civil investiga o caso.
Um dos detidos é filho do suspeito de ser um dos dois criminosos que mataram Adenil em plena via pública na tarde de terça-feira (29), crime noticiado pelo Diário do Aço.
A vítima foi executada com diversos tiros de pistolas de calibres, 9mm e 380, quando trafegava em uma bicicleta pela avenida Vitória-Régia, no bairro Recanto Verde. Na cena do crime, os policiais encontraram 25 cartuchos deflagrados dos dois calibres das armas usadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]