01 de abril, de 2022 | 08:29

Corpo é encontrado no aterro sanitário em Santana do Paraíso

Cadáver de um homem estava no meio ao lixo que é depositado na Vital Engenharia para ser compactado

Google
O aterro sanitário é localizado na margem da BR-381, em Santana do ParaísoO aterro sanitário é localizado na margem da BR-381, em Santana do Paraíso
Encontra-se no Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga o corpo de um homem não identificado, que foi localizado no aterro sanitário da Vital Engenharia, no município de Santana do Paraíso. O cadáver foi encontrado na noite de quinta-feira (31/3), quando funcionários preparavam a compactação do lixo que é depositado no aterro por diversos caminhões.

Um funcionário da Vital contou que trabalhava no local com uma máquina, quando, por volta das 19h30, ele avistou um corpo humano em meio aos resíduos. O cadáver estava com uma calça e botas, além de se encontrar bastante inchado.

A testemunha comunicou o fato ao encarregado da vigilância da Vital Engenharia, que imediatamente acionou a Polícia Militar. Os policias foram ao local onde estava o corpo e o perímetro foi isolado para o trabalho da perícia da Polícia Civil.

Inicialmente, o perito criminal não conseguiu constatar qualquer sinal de violência, pois o corpo estava em avançado estado de decomposição. Ele foi removido pela funerária Vale do Aço para o IML de Ipatinga onde será necropsiado na tentativa de apurar a causa da morte e ainda a identificação do cadáver.

Os funcionários informaram à Polícia Militar que a Central de Resíduos do Vale do Aço recebe lixo de pelo menos 30 municípios, além de empresas que possuem contrato com a Vital. Acredita-se que o corpo tenha chegado quinta-feira, pois todos os dias o lixo é compactado no aterro. A empresa mantém arquivo com todos os registros de horários da chegada dos caminhões que transportam o lixo para aquele destino.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário