01 de abril, de 2022 | 10:24
Criminosa envolvida em furtos é novamente presa em Ipatinga
Usuária de drogas, presa pela quarta vez em um mês, vai parar de novo na delegacia ao furtar celular em uma drogaria
No último dia do mês de março, a mulher acusada de diversos furtos foi presa novamente depois de praticar mais um crime contra o patrimônio, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. L.C.S., de 26 anos, furtou um telefone celular em uma drogaria no fim da tarde de quinta-feira (31/3) e foi presa pela quarta vez, em 30 dias. Além disso, ela é acusada de outros crimes praticados, mas sem a prisão em flagrante.
Nesse novo furto, segundo relatou o sargento Weber ao Diário do Aço, L.C. entrou em uma drogaria localizada na rua Dom Pedro II, no Cidade Nobre, por volta das 16h40, onde pediu para usar o banheiro. Essa é a tática usada pela ladra para ter acesso às áreas internas dos estabelecimentos: usar o banheiro ou pedir para beber água.
Ela aproveitou que os funcionários estavam ocupados e foi ao corredor de acesso à sala onde há os armários utilizados para a guarda de pertences das pessoas que trabalham na drogaria. A acusada furtou um celular Iphone 11. O proprietário, de 30 anos, só deu por falta do aparelho telefônico cerca de duas horas depois da saída da suspeita.
Os funcionários viram as imagens da jovem que teve acesso ao local e repassaram para os policiais militares. Como já é uma velha conhecida das equipes, de imediato identificaram L.C. e saíram em rastreamento para localizá-la. A suspeita foi encontrada na avenida Maanaim, no Jardim Panorama, nas proximidades da cracolândia.
Em meio a outros usuários de drogas, L.C. estava com uma camisa de uniforme de empresa para encobrir a roupa que ele usava no momento do furto. Apesar de ter sido localizada, ela não entregou para quem vendeu o objeto furtado na drogaria. A polícia acredita que ela repassou para algum traficante em troca de entorpecente.
Pela quarta vez no mês de março, essa mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, por causa de furtos. Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, L.C. já havia sido autuada em flagrante no dia 23/3 depois de furtar em uma academia. Contudo, ela ficou apenas dois dias recolhida no Sistema prisional do Vale do Aço e ganhou liberdade em uma audiência de custódia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Helio Cota
01 de abril, 2022 | 22:33Isto é uma vergonha para o país.Pessoas vivem nas ruas roubando quem trabalha e não são punidas
Coisa de país à beira do cals.”
Vigilante Solitário
01 de abril, 2022 | 17:51Reincidente! Sem recuperação! Não demora e vai estar "comendo colonião pela raiz". Infelizmente!!”