DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

01 de abril, de 2022 | 16:58

Motociclista inabilitado atropela pedestre no bairro Canaã

Reprodução
Três pessoas ficaram feridas, sendo duas com mais gravidade, no atropelamento ocorrido quinta-feira à noite Três pessoas ficaram feridas, sendo duas com mais gravidade, no atropelamento ocorrido quinta-feira à noite

Um acidente de trânsito deixou três pessoas feridas na noite de quinta-feira (31) na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, em Ipatinga. O condutor da motocicleta, sem habilitação, atropelou um pedestre que atravessou a pista sem observar o fluxo do trânsito, conforme mostram imagens das câmeras instaladas nas proximidades. Além do pedestre e do condutor, também se feriu uma adolescente de 16 anos, que estava na garupa da moto.

A adolescente alegou aos policiais que estava na garupa da moto Honda XRE300 de cor preta pilotada por Esteferson Almeida de Araújo, de 23 anos. Ela contou que percebeu que um pedestre, depois identificado como Rynan Willaneyve Alves Faria, de 24 anos, atravessava a pista da avenida.

O condutor da moto buzinou, mas devido à velocidade, não conseguiu evitar a colisão com o pedestre. Após o choque, a jovem alegou que conseguiu pular da moto ao notar que iria bater contra um poste da rede elétrica. Ela sofreu escoriações pelo corpo e foi levada pelo SAMU à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ao atingir o pedestre, o capacete saiu da cabeça do condutor da moto. Ele perdeu o equilíbrio e a moto saiu escorregando pelo asfalto, atingiu um tambor de lixo e depois o poste. Um gato, que comia restos ao lado do tambor, também foi atropelado, mas sobreviveu.

As testemunhas alegaram à PM que a moto estaria em alta velocidade. No impacto, a moto ficou bastante danificada. O condutor se feriu gravemente e foi necessário entubá-lo antes de ser encaminhado pelo SAMU ao Hospital Márcio Cunha onde ficou internado com suspeita de traumatismo craniano, na colisão com o poste.

Divulgação


O pedestre também estava com vários ferimentos pelo corpo e não se lembrava de quase nada, informando apenas que estava em um curso no Sebrae. Ele também foi socorrido em uma das duas ambulâncias do SAMU deslocadas para atender as vítimas do acidente.

O perito da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos para determinar as circunstâncias do acidente. Ele terá cerca de 30 dias para emitir um laudo conclusivo sobre o caso. O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança em frente ao conhecido “Churrasquinho do Baiano”.

Os PMs averiguaram junto ao sistema informatizado do Detran que o condutor não teria carteira de habilitação. A moto danificada foi removida ao pátio credenciado e os policiais confeccionaram ainda um auto de infração de trânsito (multa) por conduzir veículo sem possuir CNH.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alexandre Leones

03 de abril, 2022 | 06:48

“Interessante o rapaz não era habilitado e foi multado e se fosse um assalto e o ladrão tivesse atropelado ele também seria multado”

Edy Santos

02 de abril, 2022 | 21:55

“Acho que deveriam mudar o título da matéria! Quem atropelou alguém foi o pedestre desatento e talvez com injeção de bebidas. Dá pra ver que a área, onde ele saí, tem mesas com pessoas bebendo. Ele atravessa a avenida sem atenção alguma e ainda se joga sobre a motocicleta. No vídeo, dá pra ver claramente, ele atravessando a pista sem se incomodar com o trânsito. Acho que se fosse uma carreta ou um ônibus, ele não teria tanta sorte...”

Patricia Melo

02 de abril, 2022 | 21:50

“E pensam mesmo que a falta de habilitação foi a causadora do acidente? Alguém reparou como o pedestre atravessa a avenida loucamente? Fizeram análise do vídeo? Fizeram teste no pedestre? Ele tem de responder criminalmente pelo acidente. Acho bom a família do motoqueiro procurar um bom advogado e não deixar que o crucifiquem pelo acidente.”

Antonio m

02 de abril, 2022 | 21:47

“Mesmo que o motociclista tivesse habilitação, mesmo que fosse um piloto de motociclismo, o acidente aconteceria! Mesmo que fosse um carro, ao invés de uma moto, o acidente aconteceria. Pelo vídeo, é possível ver que o pedestre atravessou a avenida sem dar atenção ao transito. Na verdade foi o pedestre, o causador do acidente e não a falta de habilitação. Sorte dele, não ser uma carreta, ou um ônibus. E uma pergunta que não quer calar: Fizeram teste de teor alcóolico no pedestre? Acho que que façam...”

Jota

02 de abril, 2022 | 15:55

“Na realidade o pedestre atropelou o motoqueiro, ele se jogou contra a veiculo”

Junior

02 de abril, 2022 | 11:56

“Ta errado de pilotar sem habilitação e sem estar preparado (Imperícia). Mas, Vendo o video do acidente, eu diria "Pedestre atropela motociclista"”

Carlos Roberto Martins de Souza

01 de abril, 2022 | 21:44

“Volto a perguntar, por onde anda a polícia e a fiscalização de trânsito? Será que gato comeu? Estes motociclistas estão barbarizando no trânsito, são TODOS criminosos, pois vivem de descumpriram as leis de trânsito, são inabilitados, carteira vencida, sem documentação, veículos sem condições de trafegar... Tudo debaixo das barbas das autoridades. Qual a razão deste descaso com o trânsito? Com a palavra a polícia e os fiscais da prefeitura...”

Pedrinho Perito

01 de abril, 2022 | 21:08

“Uma pergunta: Tá tendo fiscalização no trânsito de Ipatinga? Deve ter uns 02 anos que não vejo blitzes na cidade.Isso ajudaria a conter muitos crimes e diminuir número de acidentes.”

Envie seu Comentário