
14 de abril, de 2022 | 14:23
Preso suspeito de agredir idoso em assalto no Veneza I, em Ipatinga
Criminoso, localizado durante as buscas dos policiais, também estaria envolvido em furtos nas lojas da área central
Google
Os policiais militares conseguiram imagens de câmeras de segurança nas proximidades do local do assalto
Um indivíduo, suspeito de participar de um assalto a um bar na avenida Macapá, no bairro Veneza I, em Ipatinga, na manhã de quarta-feira (13), foi preso pela Polícia Militar na parte da noite, nas proximidades do Terminal Rodoviário, no centro da cidade. O segundo envolvido no crime, que teria agredido o comerciante de 77 anos, não foi localizado.
A vítima relatou aos policiais que chegaram dois homens que se passaram por clientes pedindo uma cerveja. Em pouco tempo, um deles levantou-se da cadeira e agarrou o comerciante pelo pescoço agredindo o idoso com chutes e socos exigindo dinheiro da vítima ao ameaçá-la de morte.
O segundo assaltante pegou o dinheiro no bolso da vítima, cerca de R$ 70, e ambos fugiram em seguida sentido à rua Marechal Cândido Rondon, no bairro Veneza I. A vítima repassou as características físicas dos autores para a Polícia Militar. Além disso, os militares acessaram imagens de câmeras de segurança nas proximidades.
As equipes da PM passaram a trabalhar na tentativa de identificar e prender os autores do assalto. Um indivíduo com as mesmas características foi avistado nas proximidades da rodoviária, no centro de Ipatinga. O suspeito tentou fugir ao notar que seria abordado, mas acabou detido.
Em poder de J.R.P.S., de 25 anos, os policiais encontraram R$ 50 no bolso da bermuda, além de uma faca na mochila. Ele teria sido reconhecido nas imagens e também por testemunhas, porém não quis dar o nome do possível comparsa no crime.
Os PMs apuraram que J.R. estava preso até o dia 8 de fevereiro no presídio de Manhuaçu e a Justiça concedeu liberdade na condição de cumprir prisão domiciliar, porém o jovem mora pelas ruas de Ipatinga. Além do roubo, ele também é suspeito de participação, segundo os policiais, nos furtos em lojas na área central da cidade. J.R. foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]