28 de abril, de 2022 | 17:56

Preso o suspeito de homicídio no alto do bairro Vale do Sol

Localizado no bairro Bethânia, acusado do crime nega envolvimento em homicídio na noite de quarta-feira

Wellington Fred + reprodução
Márcio Júnior Azevedo Costa, de 22 anos, foi assassinado a tiros no alto do Vale do Sol, em IpatingaMárcio Júnior Azevedo Costa, de 22 anos, foi assassinado a tiros no alto do Vale do Sol, em Ipatinga

Um homicídio foi registrado por volta de 22h de quarta-feira (27), na rua Gaturamo, no bairro Vale do Sol, em Ipatinga. Márcio Júnior Azevedo Costa, de 22 anos, foi morto a tiros, conforme já noticiado pelo Diário do Aço. Ele residia no bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso. Por volta das 14h desta quinta-feira, a Polícia Militar anunciou que o suspeito de execução do crime, um indivíduo de 20 anos, foi preso no bairro Bethânia.

Vizinhos ao local do crime escutaram tiros e, quando foram averiguar, encontraram um jovem caído no asfalto, ferido a tiros, em frente a uma motocicleta Honda CB 300 caída na rua, conforme relatou o sargento PM Marlon, em entrevista à reportagem do Diário do Aço.

Os levantamentos dos policiais militares identificaram um jovem, de 25 anos, que estava na companhia de Márcio Júnior. L.S. informou para a PM que ele e Júnior saíram de um culto em uma igreja no bairro Vila Celeste e foram para o alto do morro no Vale do Sol a fim de comprarem maconha para consumo. Eles compraram a droga e, quando saíam da “boca de fumo”, foram abordados por um indivíduo negro e de estatura mediana, que iniciou uma conversa com os dois amigos.
Wellington Fred
Honda CB 300 foi encontrada caída perto do local do homicídioHonda CB 300 foi encontrada caída perto do local do homicídio

Eles perceberam que havia algo errado e tentaram fugir, mas o indivíduo sacou uma arma de fogo e acusou Márcio Júnior de ser autor de tiros contra outra pessoa. Em seguida, começou a efetuar os disparos. L.S. disse que, enquanto isso, fugiu correndo do local.

Também alega que o atirador deixou claro que o crime seria uma vingança por causa do atentado contra “Célio Júnior”, que seria do bairro Planalto.

A perícia da Polícia Civil confirmou que Márcio Júnior morreu atingido por quatro disparos, sendo eles no abdome, no braço esquerdo, no ombro esquerdo, além de um disparo à queima roupa, na cabeça. No bolso da calça de Júnior foi encontrada uma bucha de maconha.

Prisão do suspeito

Na tarde desta quinta—feira, a Polícia Militar anunciou que prendeu o suspeito do homicídio. O indivíduo foi localizado na casa da mãe dele, no bairro Bethânia. Uma testemunha reconheceu o suposto autor, um indivíduo de 20 anos, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Em conversa com os policiais, o detido limitou-se a afirmar que não era o autor do crime.

Moto abandonada

Policiais que faziam buscas ao assassino foram informados por populares que dois indivíduos, não identificados, abandonaram uma motocicleta na rua Pintassilgo, no bairro Vila Celeste.

No local indicado foi encontrada uma Motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha, com registro de furto praticado horas antes do homicídio na avenida Gerasa, bairro Canaã.

Há suspeitas que a moto tenha sido usada na fuga do autor do homicídio no alto do Vale do Sol, hipótese que ainda é investigada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário